Ad Home

Últimas

'Bola de Ouro tornou-se concurso de popularidade entre atacantes', critica Lahm


Nesta semana, o atacante Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do ano de 2015 no prêmio Bola de Ouro da Fifa. O talento do argentino é inquestionável, já a premiação...

Um dos que questionam a Bola de Ouro é o lateral do Bayern de Munique (e ex-capitão da seleção da Alemanha) Philipp Lahm. Ao site Goal, o jogador afirmou que a premiação se deve muito mais a popularidade de um jogador do que pelo seu desempenho nos gramados em si. 

"Eu conheço o procedimento: durante a temporada, você recebe uma mensagem e é convocado a citar três jogadores de uma lista de candidatos. E então você simplesmente vai para as escolhas óbvias. Você está preso aos nomes mais conhecidos - os jogadores que você imediatamente se lembra por imagens ou jogos deles. [...] É por isso que a Bola de Ouro tornou-se um concurso de popularidade entre atacantes", disse o alemão.

"Isso não é a minha perspectiva amargurada como um jogador de defesa, mas um fato neutro e estatisticamente comprovado. Fabio Cannavaro é o único defensor a ter ganho o prêmio", exemplificou Lahm.

Na visão do lateral bávaro, para que a escolha seja mais justa, a Fifa deveria distribuir prêmios por categoria. "Talvez não deva haver um prêmio individual em um esporte de equipe e sim quatro prêmios individuais para melhor goleiro, melhor defensor, melhor meio-campista e melhor atacante ao invés disso", finalizou o alemão.

3 comentários:

  1. Com certeza o que eu já penso a anos, mas infelizmente é isso sempre, um tipo de eleição dessas citadas por lahn incentivaria os mais jovens a treinarem em outras posições

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o que eu já penso a anos, mas infelizmente é isso sempre, um tipo de eleição dessas citadas por lahn incentivaria os mais jovens a treinarem em outras posições

    ResponderExcluir
  3. Concordo, onde fica Tomas Muller, Lewandowski , Alaba, Boateng, Aubameyang, Ozil, Mkhitaryan, Chicharito, o próprio Lahn, dentre outros?? - a mídia só gira os holofotes para os seus "queridinhos" !!!

    ResponderExcluir