Ad Home

Últimas

Pancadaria entre torcedores de Bayern, Schalke e Bochum. Assista

Cenas lamentáveis foram registradas do lado de fora da Veltins Arena, em Gelsenkirchen, antes do duelo entre Schalke e Bayern de Munique, neste sábado, que acabou com vitória bávara por 3 a 1. Torcedores (ou marginais) dos dois clubes protagonizaram uma pancadaria generalizada e que terminou com muitos feridos.

De acordo com a polícia local, quase 200 pessoas foram presas.


O combate começou quando cerca de 300 torcedores mais radicais do Bayern deram a volta no estádio até o local onde a torcida mais violenta do Schalke estava localizada. Os fãs do time de Munique receberam ainda o apoio de membros da torcida do Bochum, equipe da 2ª divisão alemã e que também fica no Vale do Ruhr - portanto, rival regional do Schalke.

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho do Bayern, se disse envergonhado com a atitude dos torcedores do seu clube e ainda pediu desculpas: "O Bayern de Munique dissocia esses chamados simpatizantes de nossa imagem. A violência não pode e nunca deve ser tolerada", comentou o dirigente.

"É absolutamente inexplicável para nós como podem fazer isso depois dos terríveis acontecimentos da última semana em Paris. É um desrespeito com todos e com o futebol. Peço desculpas ao Schalke e para todos aqueles que sofreram algum tipo de dano", completou Rummenigge.

Confira as cenas no vídeo abaixo:

Nenhum comentário