Ad Home

Últimas

Leverkusen busca empate eletrizante com a Roma em casa: 4 a 4

Em um jogo maluco e eletrizante, o Bayer Leverkusen marcou dois gols no fim e buscou o empate por 4 a 4 diante da Roma na BayArena, se mantendo na segunda posição do grupo E da Champions League com quatro pontos. Os italianos têm só dois.

No outro jogo da chave, o Barcelona visitou o BATE Borisov e fez 2 a 0, assumindo a liderança com sete pontos. Os bielorrussos ficaram com três.


Cada equipe mandou em uma metade da etapa inicial. Na primeira, o Leverkusen foi melhor e abriu dois gols de vantagem com Chicharito Hernandez. Aos quatro minutos, o mexicano anotou de pênalti - o zagueiro Torosidis colocou a mão na bola na área - e depois, aos 19, fez seu segundo tento depois de receber assistência precisa de Calhanoglu e finalizar duas vezes para vencer o goleiro Szczesny.

Atrás no placar, a Roma se acertou no duelo e apostou nas velocidades de Gervinho e Salah para criar problemas à defesa alemã. Mas o empate italiano saiu em dois lances de bola parada: aos 30, o goleiro Leno afastou mal uma batida de escanteio e De Rossi marcou; oito minutos mais tarde, o mesmo De Rossi aproveitou cruzamento de Pjanic e deixou tudo igual usando o joelho.

Os visitantes quase viraram o marcador ainda antes do intervalo, mas os anfitriões se seguraram bem.

No começo do segundo tempo, não teve jeito. O goleiro Leno fez duas grandes defesas antes de Pjanic bater falta com categoria e colocar no ângulo para anotar o terceiro da Roma e virar o placar. Bastou levar a virada para o Leverkusen acordar e passar a assustar os visitantes. Calhanoglu quase empatou em duas oportunidades.

Perigosa no contra-ataque, a Roma quase ampliou com Florenzi, mas Leno fez uma excelente defesa. No rebote, Falque mandou no travessão. Na sequência, aos 28 minutos, Gervinho saiu livre na cara do gol e só rolou para Falque anotar o quarto gol dos italianos.

Sem desanimar, o Leverkusen se lançou ao ataque e buscou o improvável empate. Aos 39, Kampl diminuiu o prejuízo e, aos 41, Wendell cruzou para Mehmedi colocar números finais no placar.

Veja mais fotos do duelo:






Nenhum comentário