Ad Home

Últimas

Com show do ataque, Dortmund goleia o Augsburg e segue em segundo

O Borussia Dortmund deu show no seu setor de ataque e derrotou o Augsburg por 5 a 1 no Signal Iduna Park, se mantendo na segunda colocação da Bundesliga, sete pontos atrás do líder Bayern de Munique (23 a 30) - já o rival da Baviera continua na lanterna, com apenas cinco pontos. E o placar só não foi maior porque o time aurinegro desperdiçou muitas oportunidades.


Com um começo arrasador e pressionando o adversário, o BVB saiu na frente aos 18 minutos. Gündogan fez o corta-luz para Castro, recebeu de volta e cruzou para Aubameyang deixar sua marca. Três minutos depois, em boa jogada individual de Kagawa pela esquerda, o japonês passou para Marco Reus fuzilar a meta de Hitz e ampliar.

Antes do intervalo, em outra excelente jogada ofensiva dentro da área, Kagawa recebeu de Ginter e deixou de calcanhar para Reus anotar o terceiro gol do Dortmund, seu segundo no duelo.

O Augsburg esboçou uma reação no começo do segundo tempo quando Bobadilla, em completo impedimento, marcou de cabeça e diminuiu o prejuízo. O atacante paraguaio teve uma outra chance clara na frente de Bürki, mas desperdiçou finalizando para fora.

A equipe anfitriã continuou tomando conta das ações do jogo e transformou a vitória em goleada só aos 40 minutos, de novo com Aubameyang. Januzaj passou para Ramos, que finalizou cruzado e encontrou o gabonês entrando na segunda trave, de carrinho. Nos acréscimos, Kagawa tocou para Auba fazer o quinto, seu terceiro no duelo e 12º em 10 rodadas do Alemão.

Aubameyang é artilheiro ao lado de Lewandowski.

Confira os resultados da 10ª rodada:

Sexta, 23 de outubro
Hoffenheim 0 x 1 Hamburgo

Sábado, 24 de outubro
Bayer Leverkusen 4 x 3 Stuttgart
Bayern de Munique 4 x 0 Colônia
Hannover 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Mainz 1 x 3 Werder Bremen
Darmstadt 0 x 1 Wolfsburg
Ingolstadt 0 x 1 Hertha Berlim

Domingo, 25 de outubro
Borussia Dortmund 5 x 1 Augsburg
Borussia M’gladbach 3 x 1 Schalke

Nenhum comentário