Ad Home

Últimas

Leverkusen vacila no fim e leva a virada do Barcelona na Espanha

O Bayer Leverkusen tinha uma atuação defensiva quase perfeita até a reta final do jogo contra o Barcelona, mas o time alemão levou a virada em dois minutos e foi derrotado no Camp Nou por 2 a 1, ficando com três pontos no grupo E da Liga dos Campeões. Os espanhóis lideram com quatro, enquanto a Roma, que perdeu do BATE Borisov em Belarus, tem só um.


Sem o lesionado Messi, o Barça teve bem mais posse de bola e ocupou por muitas vezes seu setor de ataque, mas o miolo de zaga formado por Tah e Papadopoulos conseguiu neutralizar as principais jogadas dos anfitriões no primeiro tempo. Os volantes Kramer e Bender foram importantes para ajudar a defesa dos Leões.

Em um lance de escanteio aos 22 minutos, Calhanoglu cobrou com veneno e Papadopoulos se antecipou ao goleiro ter Stegen para marcar o gol alemão, de cabeça. O Leverkusen recuou demais e teve diversas oportunidades para sair em contra-ataques, mas sem conseguir concluir as jogadas com perfeição.

Neymar colocou uma bola na trave e, no rebote, Sandro Ramírez foi travado por Papadopoulos, que salvou na linha. O goleiro Leno ainda trabalhou em chutes de fora da área.

No começo do segundo tempo, Bellarabi puxou contra-golpe e deixou Chicharito livre para ampliar, mas o mexicano isolou a bola por cima do gol, de dentro da pequena área. O Barcelona dominou toda etapa final e duas excelentes chances do Neymar, uma com Mascherano e outra com Piqué, de cabeça, bem defendida por Leno

A vantagem dos visitantes se sustentou até os 35 minutos, quando o Barça virou o placar em lances seguidos. Primeiro, Suárez chutou, Leno defendeu e Sergi Roberto marcou no rebote. Um minuto mais tarde, El Haddadi insistiu pela direita, ganhou da marcação e passou para Suárez acertar um belo chute no ângulo.

Desesperado, o Leverkusen tentou buscar o empate, mas não teve forças. E quase o time da casa ainda marcou o terceiro.

Nenhum comentário