Ad Home

Últimas

Colônia negocia brasileiro Cauly com time da 3ª divisão. Mas quem é ele?

Cauly era o camisa 10 do Colônia sub-19
O Colônia anunciou nesta quinta-feira a ida do brasileiro Cauly Oliveira Souza para o Fortuna Köln, clube da mesma cidade e que atualmente disputa a 3.Liga, terceira divisão do futebol alemão. O jovem meia de 18 anos de idade tinha contrato com os Bodes até o meio de 2014, mas o vínculo não foi renovado.

Mas quem é Cauly?

O brasileiro jamais disputou uma partida pela equipe principal do Colônia, mas já vinha fazendo bonito com a camisa do time sub-19 e também da equipe B do clube, que disputa a quarta divisão na Alemanha. Mesmo assim, o clube decidiu por não estender o contrato e o atleta foi para o Fortuna.

"Cauly entendeu claramente que jogar a 3.Liga pelo Fortuna Köln é uma grande oportunidade para ele. É um garoto de muita qualidade", disse o técnico Fortuna, Uwe Koschinat. "Ele é um garoto talentoso e que tem pontos fortes, como nos passes para os atacantes", complementou o comandante.

O meio-campista brasileiro nasceu em setembro de 1995, em Porto Seguro, na Bahia, tem 1,75 m de altura e se destaca pela habilidade e criatividade - até por isso sempre foi considerado o maestro do time sub-19 do Colônia, vestindo a camisa 10.

A carreira de Cauly é curta. Em 2008, Nilton Dantas Souza, o pai do atleta, levou o filho para fazer um teste no Colônia e ele foi aprovado de imediato, passando a atuar posteriormente na equipe sub-16. Mesmo ainda dando os primeiros passos da sua jornada pelo futebol alemão, o sonho do garoto é um dia atuar no time do coração, o Botafogo.

Nenhum comentário