Ad Home

Últimas

Ex-campeão mundial alemão corneta convocação de Joachim Löw

Convocação para a Copa do Mundo é assim: tem os nomes certos, as surpresas, as apostas e nem sempre agrada 100% a todos. Com a seleção da Alemanha não é diferente. Nesta quarta-feira (28), o ex-campeão mundial Olaf Thon fez duras criticas às escolhas do treinador Joachim Löw para o ataque. 

"Eu levaria alguém forte como [Pierre-Michel] Lasogga, que praticamente carregou sozinho o Hamburgo na Bundesliga marcando gols muito importantes para salvar o time. Em um torneio tão longo e com dificuldades como a Copa você precisa de um bom jogo aéreo", comentou o ex-jogador.

Thon também questionou a escolha de Löw de não chamar o atacante Max Kruse, do Borussia M'gladbach. "Poderíamos ter um ataque mais forte. Gostaria de saber o que o treinador da seleção alemã tem contra Max Kruse, pois para mim não há explicação clara para a sua não convocação", comentou o ex-campeão. 

Talvez Thon não tenha lido os jornais alemães ou o Alemanha FC, que noticiaram que Kruse não apareceu na lista dos convocados para a Copa do Mundo por ter levado uma mulher para seu quarto depois de um amistoso contra a Inglaterra, em Londres, em novembro de 2013.

Olaf Thon atuou como meio de campo no Bayern de Munique e no Schalke 04 e encerrou sua carreira em 2002. Vestiu a camisa da seleção alemã em 52 oportunidades e foi vice-campeão na Copa do Mundo de 1986 e campeão em 90. 

Nenhum comentário