Ad Home

Últimas

Guardiola exalta posse de bola, mas Beckenbauer rebate: 'Não signifca nada'

O Bayern de Munique perdeu do Real Madrid no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, na Espanha, mas teve mais posse de bola que o rival: 65% a 35%. Os números agradaram o técnico Pep Guardiola, apesar do revés.

"Vocês podem não concordar, mas temos que levar em conta de que estamos falando do Real Madrid. Vir ao Santiago Bernabéu e tirar a posse de bola deles é para estar orgulhoso e não são sabem o quanto estou orgulhoso dos meus jogadores", afirmou o treinador bávaro.

Na contramão do que pensa Guardiola, o presidente honorário do clube, Franz Beckenbauer, se mostrou bastante insatisfeito com a postura do Bayern de Munique no duelo fora de casa. Para o "Kaiser", ter mais posse de bola que o adversário não adianta se o time perde o jogo.

"A posse de bola não significa nada quando o adversário cria tantas oportunidades de gol. Devemos ficar satisfeitos por só termos levado um gol", disse o dirigente, que já havia criticado recentemente o estilo de jogo implementado por Guardiola na equipe.

Um comentário:

  1. O rei do futebol está certíssimo. Pra que serve essa posse de bola toda quando não é convertida em gol?

    ResponderExcluir