Ad Home

Últimas

Bayern perde do Real na Espanha e terá que vencer na Allianz Arena

Na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e perdeu por 1 a 0, gol anotado por Benzema no primeiro tempo de jogo. Os dois times voltam a se encontrar na terça-feira que vem, dia 29 de abril, na Allianz Arena.

Para se classificar à grande decisão pela 3ª vez seguida, os germânicos terão que vencer por dois gols de diferença. Empate é dos espanhóis e um novo 1 a 0 para os mandantes leva o duelo para prorrogação. Qualquer outro triunfo do Bayern por um gol de diferença favorece o Real.

Como acontece em quase todos os jogos, o Bayern teve muito mais posse e volume de jogo que o adversário - na primeira etapa, os alemães ficaram com a bola em 75% do tempo. Porém, a rigor, a equipe de Munique criou apenas uma chance de gol na metade inicial do duelo, numa cabeçada fraca de Schweinsteiger, defendida sem problemas por Casillas.

O Real Madrid esperou os visitantes em seu campo de defesa para tentar sair em rápidos contra-ataques. E deu certo. Em um deles, Cristiano Ronaldo encontrou Coentrão nas costas de Boateng, o lateral cruzou para área e Benzema apareceu livre no segundo pau para abrir o marcador. Isso aos 19 minutos.

A equipe espanhola teve outras duas excelentes oportunidades para marcar, com Ronaldo e Di Maria, mas ambos finalizaram por cima da meta de Neuer.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo obrigou Neuer a fazer uma difícil defesa em chute cruzado. Aos 22, mais uma vez o português exigiu nova intervenção do arqueiro germânico. Até esse momento, o jogo era igual ao da etapa inicial.

Guardiola colocou Müller, Götze e Martínez no jogo e deu mais segurança ao seu meio de campo. O Real passou a contra-atacar com bem menos frequência, até porque Cristiano Ronaldo saiu para entrada do gripado Bale, e o Bayern seguiu pressionando.

Aos 35, Müller chutou raspando a trave de Casillas. Dois minutos mais tarde, Götze recebeu livre na entrada da pequena área e finalizou em cima do goleiro espanhol, perdendo grande chance. Já nos acréscimos, Müller teve a chance do empate, mas caiu na área e ficou reclamando pênalti, não marcado pelo árbitro inglês Howard Webb.

Nenhum comentário