Ad Home

Últimas

Bayern arranca empate com o Manchester United na Inglaterra

Jogando no Old Trafford, o Bayern de Munique conseguiu um bom empate por 1 a 1 contra o Manchester United no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões - o resultado poderia ter sido melhor para os alemães, que dominaram praticamente todos os 90 minutos. As equipes voltam a se encontrar na quarta-feira da semana que vem, dia 9 de abril, dessa vez na Allianz Arena, e um empate sem gols classifica os bávaros. Quem vencer, leva.

Com Mandzukic no banco de reservas, Müller ficou encarregado de fazer a função de centroavante. E teve dificuldades, já que não conseguiu ser efetivo no primeiro tempo. Mario Götze também iniciou o duelo entre os suplentes.

Por outro lado, Ribéry e Robben infernizaram a defesa do Manchester United. Pep Guardiola posicionou os jogadores mais próximos um do outro e eles fizeram quase todas as jogadas ofensivas juntos. A dupla se movimentou por todos os lados do campo, criando as melhores oportunidades dos visitantes.

Curta a página do Alemanha FC no Facebook

Faltava, porém, finalizar. O único chute a gol do Bayern foi de Robben, de fora da área, para excelente defesa do goleiro espanhol David de Gea.

Com incríveis 78% de posse de bola, o time alemão foi soberano nos primeiros 45 minutos. Mas foram os anfitriões que tiveram a chance mais clara de gol. Welbeck foi lançado, Boateng falhou no corte e o atacante inglês ficou cara a cara com o arqueiro Neuer, que fez a defesa na tentativa de toque por cobertura.

Vale destacar que aos quatro minutos de jogo, o mesmo Welbeck chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta do jogador do Manchester sobre Javi Martínez.

Na etapa final, o Bayern seguiu comandando as ações, mas o United resolveu sair mais para o jogo. E abriu o marcador aos 13 minutos, com o Vidic. Após cobrança de escanteio, o zagueiro sérvio subiu sozinho no meio da área e colocou no canto de Neuer.

O Bayern não se assustou com o gol do rival e seguiu pressionando em busca do empate. E saiu, dez minutos mais tarde. Rafinha acertou bom cruzamento na área, Mandzukic, que tinha acabado de entrar, só escorou de cabeça para o meio da área e Schweinsteiger chegou fuzilando a meta do Manchester, de perna esquerda. Golaço!

A equipe de Munique continuou tentando o gol da virada, mas não conseguiu. E ainda saiu no prejuízo. Martínez levou o cartão amarelo e não joga o duelo de volta, assim como Schweinsteiger, que foi expulso e também desfalca o time. Em contrapartida, Dante, que cumpriu suspensão, estará de volta.

Nenhum comentário