Ad Home

Últimas

Assistente médico é demitido após tirar foto polêmica de Boateng fumando

Uma foto do meia Kevin-Prince Boateng fumando um cigarro e sentado numa pia ao lado de uma garrafa de cerveja vem causando polêmica na Alemanha. Ela foi tirada enquanto o jogador do Schalke esperava para fazer o exame antodoping, logo após a vitória contra o Bayer Leverkusen, fora de casa.
E o episódio teve suas consequências. Sem ter o nome revelado, o assistente médico que tirou a foto foi demitido pela DFB (Federação Alemã de Futebol) e ainda pode responder processo na Justiça alemã.

"A DFB assumiu o caso imediatamente e já agiu. Conversamos por telefone com o Dr. Rainer Koch, responsável pelo controle antidoping nos jogos da Bundesliga, que desligou o assistente responsável pela foto de todas suas funções na entidade", disse o diretor de mídia da Federação Alemã, Ralf Köttker.

O Schalke anunciou também que planeja entrar com uma ação legal por danos morais contra o profissional demitido. "Esta é a privacidade do jogador. Vamos lutar com todos os meios para que isso não ocorra novamente", disse gerente de futebol do clube, Horst Heldt, que havia defendido Boateng quando a imagem vazou na internet

"Boateng estava fumando para relaxar depois de uma excelente vitória. E todo mundo sabe que a cerveja ajuda para que o jogador possa urinar mais rápido e fazer o exame antidoping", avaliou o dirigente.

Nenhum comentário