Ad Home

Últimas

Goleiro de Gibraltar diz não temer a Alemanha na Euro 2016: 'Não são máquinas'

No domingo passado aconteceu o sorteio dos grupos das eliminatórias da Euro 2016. E a seleção de Gibraltar, país membro da Uefa desde maio de 2013 e estreante na competição, caiu na chave D, a mesma da Alemanha.

Curta o Alemanha FC no Facebook

Com apenas um jogo oficial disputado em toda sua história, o empate sem gols diante da Eslováquia, em novembro do ano passado, os jogadores gibraltarinos estão ansiosos e bastante confiantes em fazer um bom jogo contra a equipe de Joachim Löw. É o que revela o goleiro Jordan Perez ao diário Frankfurter Allgemeine Zeitung.

"Estou muito ansioso por esse jogo. Claro que o ataque alemão vai nos pressionar, mas não tenho medo da ofensiva deles. Os jogadores não são máquinas, são seres humanos que podem perder gols também. A Alemanha, ao lado da Espanha, é o time mais forte do mundo", disse Perez, confiando até em não sair derrotado e conseguir um empate contra a Nationalelf.

► Siga o Alemanha FC no Twitter
Jordan Perez, goleiro de Gibraltar
"A tendência é que a gente perca o jogo contra os alemães. Mas, se nosso time for disciplinado, isso pode ser diferente", completou o goleiro de Gibraltar.

Jordan Perez, além de ser jogador da seleção e do FC Lincoln, atual campeão da liga semi-profissional do país de 30 mil habitantes, também é bombeiro. Mesmo dedicando a maior parte do tempo à sua profissão, o goleiro revelou que a equipe está preparada para iniciar sua jornada na Euro 2016.

"Mesmo que sejamos amadores, temos nos preparado muito nos últimos três ou quatro anos. Nós nos reunimos sempre uma vez por semana para treinamentos com a seleção, visando sempre melhorar o nosso rendimento. Um dos nossos jogadores conseguiu um contrato profissional em Israel, e ele pode nos dar várias dicas importantes", disse Perez.

Alemanha e Gibraltar se enfrentam na quarta rodada do primeiro turno da Euro, no dia 14 de novembro de 2014, na Alemanha, em local ainda a ser definido. O jogo da volta será em 2015, no dia 13 de junho. Antes de pegar os alemães, os gibraltarinos encaram Polônia, Irlanda e Geórgia.

Nenhum comentário