Ad Home

Últimas

Anderson Bamba: 'Não vai ser fácil para o Bayern ganhar de nós'

Fonte: Blog do Alemão

Neste domingo, o Eintracht Frankfurt, 14º colocado na tabela da Bundesliga, enfrenta ninguém menos que o líder e todo poderoso Bayern de Munique, na Allianz Arena. E mesmo diante de uma partida tão difícil, o zagueiro brasileiro Anderson Bamba avisou que não vai ser fácil para os Bávaros conquistarem os três pontos na rodada.

Em conversa exclusiva, além de falar do duelo contra o Bayern, Anderson comentou sobre a Liga Europa – o Frankfurt pega o Porto no mata-mata -, falou sobre o momento do amigo Dante na Alemanha, deu a receita de sucesso dos zagueiros brasileiros por lá e revelou também que recebeu sondagens de times do Brasil. Uma transferência não está descartada em breve.

Veja como foi o bate-papo com Anderson Bamba:

Jogo de domingo contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena

“A gente vai jogar atrás, não podemos querer partir para cima do Bayern de Munique lá na casa deles. Um empate já é um excelente resultado para nós, sem dúvida. Mas não vai ser tão fácil eles ganharem da gente, viu? Na Champions League o Bayern joga mais solto, mas na Bundesliga os jogos são mais complicados para eles”.

Mata-mata da Liga Europa

“Pra gente foi meio estranho, diferente. Na Liga Europa nosso time ganhou quase tudo, só jogamos mais ou menos mal em um jogo só, mas na Bundesliga a gente está mais ou menos. Não sei se são os jogos seguidos, o cansaço. Vamos pegar o Porto, é um adversário difícil. Em casa a gente pode ganhar, então lá em Portugal vamos buscar um empate. Em Frankfurt vamos para cima deles”.

Primeiro turno da Bundesliga sem vencer em casa

"Na Bundesliga estamos brigando para não cair. Não era para ser assim. Nosso time está focado nos dois campeonatos, focado legal mesmo. Nos jogos que a gente jogou em casa, sempre estávamos ganhando, mas sempre tomamos gols no final. E ficou esse negócio estranho de levar gol no fim. É inexplicável. Mas nesse semestre vamos buscar vitórias em casa sempre”.

Atuando com o Dante no Borussia M’gladbach

“Foram poucos jogos ao lado dele em M’gladbach, uns três ou quatro. Quando eu ganhei a vaga de titular, ele se machucou e atuamos pouco juntos por lá”

Seguindo os passos do amigo Dante na Alemanha

“O Dante é um grande amigo meu, conheço a família dele toda. Cada um faz sua história e eu quero a minha. Não quero falar que sou o novo Dante. Ele sempre lutou, trabalhou, treinou bastante e ele está lá porque treinou bastante”.

Sucesso de zagueiros brasileiros no futebol alemão

“O zagueiro brasileiro tem técnica, sabe sair jogando. Chegando na Alemanha tem que saber jogar sem a bola, marcar mano a mano, ler o jogo. Tem que saber o que vai acontecer antes da jogada acontecer. E isso dá certo para gente, tanto na parte técnica quanto na leitura do jogo. Por isso que o zagueiro brasileiro se dá bem na Alemanha”.

Sondagens de outros clubes

“Procuro deixar esses assuntos com meu empresário, mas é um reconhecimento para mim ser cobiçado por um clube. Meu agente me disse que alguns times do Brasil e aqui da Alemanha o procuraram para saber minha situação. Estou focado no Eintracht, mas nunca se sabe o futuro. Não sei se vou ficar aqui, se vou sair. Tudo pode acontecer”.

Nenhum comentário