Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund derrota o Bayer Leverkusen em jogaço de 5 gols e abre vantagem na liderança

Ainda sem Marco Reus, o Borussia Dortmund entrou em campo neste domingo pressionado depois da vitória do Bayern de Munique sobre o Hertha Berlim, mas os aurinegros deram a resposta em campo: triunfo difícil por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen e liderança da Bundesliga garantida.

A vitória em casa levou o Dortmund aos 54 pontos, três a mais que o segundo colocado Bayern, que tem 51. Já os Leões, em sétimo, somam 36.

O Bayer Leverkusen começou dominando as ações no Signal Iduna Park e foi melhor até os 30 minutos, perdendo chances com Volland e Havertz. Mas o BVB acordou na reta final do primeiro tempo e abriu o placar com o zagueiro Zagadou, aproveitando cobrança de escanteio e marcando de canhota.

Aos 37 minutos, Volland tabelou com Havertz e chutou no canto de Bürki, empatando o duelo. Os donos da casa não se abalaram com o tento dos visitantes e voltaram a ficar na frente com um golaço de Jadon Sancho no minuto seguinte - o jovem inglês pegou de primeira após cruzamento de Diallo.

Confira o lindo gol de Sancho:

Mais atento na etapa final, o Borussia Dortmund ampliou aos 14 minutos. Hakimi cruzou da direita, a zaga do Leverkusen desviou e Mario Götze marcou da entrada da área, de primeira, sem chances para Hradecky.

O atacante Paco Alcácer chegou a deixar sua marca, mas a arbitragem anotou impedimento do espanhol no lance. Lá atrás, o goleiro Roman Bürki salvou a equipe da casa fazendo duas defesaças em cabeçadas à queima roupa de Bailey e Alario.

Aos 30 minutos, não deu para o arqueiro aurinegro. Jonathan Tah apareceu livre na segunda trave após batida de falta de Brandt e diminuiu o placar, de cabeça. Mesmo com a pressão final do Leverkusen, o BVB se segurou bem na defesa para garantir os três importantes pontos.


No outro jogo do domingo, o Eintracht Frankfurt não deu chances ao Hannover e, mesmo jogando fora de casa, venceu por 3 a 0. As Águias estão na sexta colocação e seguem almejando uma vaga na próxima Champions League.

O grande destaque da partida foi o artilheiro Luka Jovic. Ele marcou um dos gols do Frankfurt e ainda deu assistência para os outros dois, anotados por Rebic e Kostic.

Nenhum comentário