Ad Home

Últimas

Bayern vence o Hertha e se iguala ao líder Dortmund; Schalke perde e Wolfbsurg derrota o Gladbach fora

Foi no sufoco, sofrido e complicado, mas o Bayern de Munique conseguiu vencer o Hertha Berlim por 1 a 0 neste sábado e chegou aos 51 pontos na tabela de classificação da Bundesliga, mesma pontuação do líder Borussia Dortmund, que ainda joga neste domingo diante do Bayer Leverkusen, em casa.

O BVB está na frente por ter saldo de gols melhor.

O primeiro tempo na Allianz Arena foi equilibrado e com o time de Berlim criando as melhores oportunidades. Davie Selke chegou a fazer um gol, anulado por impedimento, e Kalou teve finalização tirada em cima da linha por Boateng.

Na etapa final, o Bayern passou a comandar as ações e foi mais perigoso - o tento da vitória saiu aos 16 minutos, em cabeçada de Javi Martínez após batida de escanteio de James Rodríguez. Os dois times ainda tiveram chances para marcar, principalmente os anfitriões, mas ficou nisso.


Em outros jogos desta manhã, destaque para excelente vitória do Wolfsburg contra o Borussia M'gladbach, mesmo atuando no Borussia Park. Gerhardt, no primeiro tempo, e Mehmedi, duas vezes no segundo, anotaram os gols dos Lobos.

Com o triunfo por 3 a 0, o Wolfsburg subiu aos 38 pontos e está bem perto do G4. O Gladbach estacionou nos 43, ainda em terceiro, mas podendo ser ultrapassado pelo RB Leipzig, que está com 41 e entra em campo na segunda-feira.

E o Schalke? O time azul-real perdeu mais uma na Bundesliga e já está flertando seriamente com a zona de rebaixamento. A derrota por 3 a 0 em Mainz deixa a equipe de Gelsenkirchen lá embaixo com apenas 23 pontos, duas posições acima da zona de playoff de descenso.

Karim Onisiwo, com dois gols, e Mateta balançaram as redes para o Mainz, que tem 30 pontos.

Na partida com mais gols do sábado, goleada do Freiburg sobre o Augsburg por 5 a 1, com direito a dois gols de Nils Petersen. Grifo, Waldschmidt e Niederlechner completaram o marcador, com Rani Khedira descontando para o clube da Baviera.

Veja os resultados de sábado:

Mainz 3 x 0 Schalke
Borussia M'gladbach 0 x 3 Wolfsburg
Bayern de Munique 1 x 0 Hertha Berlim
Freiburg 5 x 1 Augsburg
Fortuna Düsseldorf x Nuremberg (às 14h30)

Nenhum comentário