Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Eliminação na Europa League não serviu de lição e Bayer Leverkusen é derrotado pelo Dortmund

Por Euzébio Júnior (@euzebiojr04)

A equipe de Leverkusen foi para a partida embalada, vindo de uma sequência de quatro vitórias, mas acabou sendo derrotada pelo BVB.

Em 2019, somente em um jogo o Bayer Leverkusen teve menos posse de bola que o adversário - no duelo contra o Bayern de Munique. A posse de bola foi um dos pilares que o técnico Peter Bosz implementou no Leverkusen, e nisso o time não vem falhando.

Nas 16avos de final da Uefa Europa League, o Leverkusen teve maior percentual de posse de bola nos dois jogos, mas foi eliminado pelo Krasnodar.

Na 23ª rodada da Bundesliga não foi diferente. O Werkself foi superior nas estatísticas e saiu derrotado do Signal Iduna Park. Peter Bosz reconheceu a superioridade de seu time sobre o atual líder do campeonato.


"Tivemos uma partida decente. Começamos bem, tivemos chances, mas infelizmente não atingimos a meta. Vimos uma boa equipe como essa do Dortmund com pouquíssimas chances de marcar [...] No geral, talvez o melhor time não tenha vencido hoje, mas sim o mais sortudo", disse o treinador holandês em coletiva pós-jogo.

Com a derrota em Dortmund, o Leverkusen caiu duas posições terminará a rodada na 7ª posição, fora da zona de classificação para a Europa League.

O Bayer Leverkusen volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Freiburg, pela 24ª rodada da Bundesliga, na BayArena.

Nenhum comentário