Ad Home

Últimas

Marco Reus faz golaço, Bürki brilha e Dortmund bate o Gladbach no duelo dos Borussias

Com direito a golaço de Marco Reus e atuação de gala do goleiro Bürki, o Borussia Dortmund venceu o xará de M'gladbach por 1 a 0 no Borussia Park e alcançou os 40 pontos na tabela da Bundesliga, ocupando a segunda colocação provisória - o RB Leipzig ainda joga na segunda-feira e pode ultrapassar o BVB. Os Potros, que amargaram sua quarta derrota seguida, ficaram com com 31 pontos, na 10ª colocação.

O técnico Peter Stöger escalou os aurinegros com quarteto de ataque de respeito: Reus, Götze, Schürrle e Batshuayi. Com isso, Pulisic, que vinha sendo titular nos últimos jogos, ficou como opção no banco de reservas. Por outro lado, o Gladbach não teve o brasileiro Raffael e a dupla ofensiva titular foi formada por Stindl e Bobadilla, com Hazard na armação.


A equipe da casa começou melhor na partida, ocupando mais o seu campo de ataque e exigindo duas boas defesas do goleiro Bürki. O BVB passou a incomodar o rival a partir da metade do primeiro tempo, quando também criou algumas oportunidades. Aos 32 minutos, Götze lançou para Schürrle, que dominou e passou para Marco Reus marcar um golaço, finalizando por cima de Sommer.

Confira o golaço do camisa 11:

O Borussia M'gladbach chegou a balançar as redes pouco antes do intervalo, mas o gol do zagueiro Vestergaard foi anulado pela arbitragem com o auxílio do VAR - e ele estava mesmo impedido.

Precisando vencer para encerrar a sequência ruim de três derrotas seguidas, os anfitriões começaram o segundo tempo em cima e quase empataram aos nove minutos, mas Bürki fez excelente intervenção em chute de Stindl, defendeu também o rebote de Bobadilla e viu o grego Sokratis tirar a bola em cima da linha.

Bürki seguiu brilhando e garantiu a meta do Dortmund com outras duas defesas difíceis. Primeiro em cabeçada à queima roupa de Elvedi, na linha pequena área, e, depois, se esticando todo para espalmar finalização rasteira de Bobadilla. Com Batshuayi apagado e sem o mesmo poderio ofensivo do primeiro tempo, os visitantes chegaram perto do segundo gol novamente com Reus, parando em defesaça de Sommer.

Vale destacar também o péssimo estado do gramado do Borussia Park, cheio de irregularidades. Os jogadores de ambos os times tiveram muitas dificuldades para conduzir a bola e acertar passes.

Gomez decide

Ainda neste domingo, um pouco mais cedo, o Stuttgart visitou o Augsburg na Baviera e venceu por 1 a 0, gol anotado pelo artilheiro Mario Gomez aos 27 minutos do primeiro tempo. O triunfo como visitante foi bastante importante para os Suábios, deixando o time um pouco mais distante da zona de rebaixamento.


Nenhum comentário