Ad Home

Últimas

teste de anúncio

"Mistão" do Bayern vence de virada em Wolfsburg, e Bayer Leverkusen aumenta a agonia do Hamburgo

Recheado de reservas, o Bayern de Munique venceu o Wolfsburg por 2 a 1 na Volkswagen Arena, pela 23ª rodada da Bundesliga, chegando aos 59 pontos na tabela de classificação, tranquilo na liderança isolada da competição. Os Lobos, por sua vez, continuam com 24 e ainda correm risco de rebaixamento.

Já pensando no jogo da próxima terça-feira diante do Besiktas, válido pelas oitavas da Champions League, o técnico Jupp Heynckes decidiu poupar alguns dos seus principais jogadores e mandou um "mistão" a campo. Thomas Müller, Lewandowski, Kimmich, Alaba, Hummels e Boateng ficaram no banco, enquanto James Rodríguez, Vidal e Coman não foram relacionados.

Em contrapartida, o time da Baviera teve o retorno do meia espanhol Thiago Alcântara, recuperado de lesão que o tirou dos gramados por três meses.


O Wolfsburg abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com Didavi, de cabeça, e conseguiu segurar o Bayern no restante da etapa inicial. No segundo tempo, os visitantes tiveram um pênalti a seu favor após falta de Steffen sobre Tolisso dentro da área, mas o holandês Robben desperdiçou a cobrança, acertando a trave.

A entrada de Müller deixou o líder mais dinâmico na parte ofensiva e foi num contra-ataque iniciado por ele que saiu o empate. Robben chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Sandro Wagner balançar as redes, de cabeça. Nos acréscimos, o jovem Itter puxou Robben na área e o árbitro marcou mais um pênalti, dessa vez convertido por Lewandowski.

Na cidade de Hamburgo, o time da casa perdeu mais uma vez na Bundesliga e continua agonizando na vice-lanterna, caminhando a passos largos rumo ao primeiro rebaixamento da sua história. O Bayer Leverkusen venceu por 2 a 1 com gols de Bailey - após falha do lateral brasileiro Douglas Santos - e Havertz, com Hahn diminuindo para os anfitriões.

O HSV ficou com 17 pontos, e o Leverkusen subiu aos 38.

Nos outros jogos deste sábado, o lanterna Colônia ficou no empate por 1 a 1 com o Hannover, em casa, e o Freiburg contou com gol do artilheiro Nils Petersen, de pênalti, para superar o Werder Bremen por 1 a 0.

Confira os resultados:

Sexta-feira
Hertha Berlim 0 x 2 Mainz

Sábado
Colônia 1 x 1 Hannover
Freiburg 1 x 0 Werder Bremen
Hamburgo 1 x 2 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 1 x 2 Bayern de Munique

Nenhum comentário