Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund estreia "Messi africano" de apenas 12 anos de idade em seu time sub-17

O Borussia Dortmund se transformou recentemente em uma fábrica de talentos, com muitos jovens surgindo nas categorias de base do clube e brilhando anos depois no time profissional, como nos casos de Mario Götze, Nuri Sahin, Marco Reus e Pulisic, por exemplo.

A mais nova aposta dos aurinegros atende pelo nome de Youssoufa Moukoko, um atacante camaronês de apenas 12 anos de idade e que está sendo chamado de "Messi africano" pelos veículos de imprensa da Alemanha.


Anote esse nome, pois ele deve aparecer muito no futuro!

Apesar da pouca idade, Moukoko estreou no time sub-17 do BVB e já tem oito gols anotados em apenas três jogos disputados na Junior Bundesliga West. Na temporada passada, o jovem de Camarões fez incríveis 33 goals em 15 jogos da equipe sub-15.

O jogador nasceu em Yaoundé, capital camaronesa, e se mudou com seu pai Joseph para Alemanha em 2014 - vale lembrar que Joseph já tinha residência na cidade de Hamburgo desde a década de 90, portanto é considerado um cidadão alemão.

Na temporada passada, o jovem chegou a atuar no time sub-15 do St. Pauli, quando tinha 11 anos de idade, anotando 21 gols em 12 jogos pelos Piratas. De acordo com seu pai, Youssoufa Moukoko foi registrado no consulado alemão de Yaoundé quando nasceu. Até por isso, a DFB (Federação Alemã) já convocou o atleta para seleção sub-15.

Muitos até questionam a idade de Moukoko, mas Joseph é enfático na resposta: "Ele tem 12 anos sim. Até porque a mãe dele tem apenas 28 anos de idade".

Olho nele!


Nenhum comentário