Ad Home

Últimas

Seleção da 1ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet


Goleiro: Timo Horn (Colônia)

É verdade que o Colônia perdeu o clássico para o Mönchengladbach, mas não pode por a culpa em seu goleiro. Horn não falhou no gol adversário e evitou que o estrago fosse ainda maior com incríveis 7 defesas.

Laterais: Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach) e David Alaba (Bayern de Munique)

Os Potros jogavam bem o dérbi local contra o Colônia mas esbarravam nas boas defesas do goleiro rival. Isso até Elvedi, que já vinha bem defensivamente, aparecer por trás da defesa e marcar o gol da vitória.

Para muitos o melhor lateral esquerdo do mundo, Alaba começou bem a Bundesliga. Referência pelo seu setor, contribuiu para a vitória bávara com três cruzamentos e quatro passes longos.


Zagueiros: Julian Schuster (Freiburg) e Marc Bartra (Borussia Dortmund)

Atuando como zagueiro central na linha três defensores, Schuster foi o principal pilar defensivo do Freiburg no empate sem gols diante do Frankfurt. Foram cinco chutes bloqueados e duas roubadas de bola.

Contra o Wolfsburg, Bartra teve uma exibição bastante segura. Mas foi no ataque que a estrela do espanhol brilhou: marcou um golaço por cobertura sem dar chance de defesa ao goleiro dos Lobos.

Meios de campo: Nabil Bentaleb (Schalke 04), Ibrahima Traoré (Borussia Mönchengladbach) e Arturo Vidal (Bayern de Munique)

O adversário era o complicado RB Leipzig, mas o Schalke fez excelente partida e garantiu os 3 pontos. E deve isso em boa parte a Bentaleb. O argelino dominou a meia cancha vencendo 9 em 12 dividas e dando três chutes a gol. Um deles o pênalti que abriu o placar da partida.

O lado direito do Gladbach tem o carimbo de Traoré como seu principal articulador. Sempre presente, foi perigoso durante todo o jogo. Por ironia, deu a assistência que culminou com o único gol da partida em jogada pela esquerda.

Outro que mais uma vez inicia bem a temporada é Vidal. Fez muito bem a ligação entre defesa e ataque pelo lado esquerdo e foi premiado com uma assistência.

Atacantes: Mathew Leckie (Hertha Berlim), Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund) e Christian Pulisic (Borussia Dortmund)

Leckie mostou que pode ser uma excelente contratação para o time da capital. O australiano estreou marcando os dois gols da vitória de sua equipe sobre o recém- promovido Stuttgart.

Tem dupla em perfeita sinfonia no Borussia Dortmund. Enquanto Pulisic não deu sossego a zaga do Wolfsburg marcando um gol e dando uma assistência, Aubameyang marcou um gol em passe justamente do americano.

Nenhum comentário