Ad Home

Últimas

Borussia M'gladbach adia título do Bayern, e Hummels é hostilizado em vitória do BVB

Não foi neste sábado que o Bayern de Munique celebrou mais um título na Bundesliga. Mesmo jogando na Allianz Arena, a equipe do técnico Pep Guardiola ficou no empate por 1 a 1 com o Borussia M'gladbach e adiou a conquista do tetracampeonato inédito dentro da competição. Müller marcou no começo do primeiro tempo, e André Hahn deixou tudo igual no segundo.

Vale ressaltar que o Bayern poupou vários titulares já pensando na Champions League. Na terça-feira, o time recebe o Atlético de Madri e precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na final e continuar sonhando com o hexa. A equipe tem também a decisão da Copa da Alemanha, em 21 de maio, diante do Borussia Dortmund.

Por falar no BVB, o segundo colocado recebeu o Wolfsburg no Signal Iduna Park e goleou com facilidade por 5 a 1, gols anotados por Kagawa, Adrian Ramos, Marco Reus e Aubameyang (2), com Schürrle descontando para os Lobos no fim. O triunfo em casa deixa os aurinegros ainda sonhando com o título, cinco pontos atrás do líder Bayern e com seis ainda em disputa nas duas rodadas finais.

Neste duelo, o zagueiro Mats Hummels foi bastante hostilizado e vaiado pelos torcedores. Na última semana, o jogador admitiu o seu desejo de se transferir ao Bayern na próxima temporada, o que não foi muito bem digerido pelos fãs aurinegros. Na Muralha Amarela, inclusive, a torcida abriu uma faixa com a frase: "O capitão abandona o barco. O quanto antes, melhor".

A contratação de Hummels pelo Bayern deve ser confirmada em breve.

Nos outros jogos da manhã deste sábado, destaque para vitória do Schalke sobre o rebaixado Hannover, fora de casa, resultado que deixa os Azuis-Reais ainda com chances de classificação à Champions League. O Mainz também sonha com uma vaga na competição europeia, mas ficou apenas no empate sem gols com o Hamburgo, atuando em seu estádio.

Em duelo contra o rebaixamento, o Eintracht Frankfurt visitou o Darmstadt e venceu por 2 a 1, de virada, com os dois times ainda bastante ameaçados. O Hoffenheim derrotou o Ingolstadt pelo mesmo marcador e está praticamente salvo da degola à 2.Bundesliga.

Confira a programação e os palpites da 32ª rodada:

Sexta, 29 de abril
Augsburg 0 x 0 Colônia

Sábado, 30 de abril
Borussia Dortmund 5 x 1 Wolfsburg
Hannover 1 x 3 Schalke
Mainz 0 x 0 Hamburgo
Bayern de Munique 1 x 1 Borussia M’gladbach
Darmstadt 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 2 x 1 Ingolstadt
13h20 – Bayer Leverkusen x Hertha Berlim (Fox Sports 2)

Segunda, 2 de maio
15h05 – Werder Bremen 3 x 2 Stuttgart (ESPN)

Nenhum comentário