Ad Home

Últimas

Freiburg confirma retorno à elite alemã e fica perto do título da 2ª divisão

Com duas rodadas de antecedência, o Freiburg está de volta à primeira divisão da Bundesliga. Nesta sexta-feira, o time da Floresta Negra derrotou o Paderborn fora de casa por 2 a 1 e chegou aos 69 pontos na 2.Bundesliga, não podendo mais ser alcançado pelo terceiro colocado Nuremberg e cravando seu retorno à elite - os dois primeiros colocados sobem de forma direta. De quebra, a equipe ficou perto do título, já que tem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder RB Leipzig.

E todos os gols da partida foram no segundo tempo. Frantz e Petersen colocaram o Freiburg em vantagem, com Stoppelkamp diminuindo para os anfitriões. 

Na segunda colocação, o RB Leipzig tropeçou em casa e vê sua vaga ficar ameaçada - empate por 1 a 1 com o Arminia Bielefeld. Com 64 pontos, a equipe tem cinco de vantagem sobre o Nuremberg, que ainda entra em campo na rodada, fora de casa, diante do Braunschweig. Entre Nuremberg e Leipzig, um sobe direto e o outro vai para o playoff contra o antepenúltimo colocado da Bundesliga, atualmente o Werder Bremen.

Lá embaixo, na briga contra o rebaixamento, cinco clubes ainda brigam nas duas últimas rodadas: Paderborn (28 pontos), Duisburg (28), FSV Frankfurt (29), Fortuna Düsseldorf (29) e Munique 1860 (31).

Nenhum comentário