Ad Home

Últimas

Guardiola admite que errou na escalação do Bayern: "São coisas do futebol"



O Bayern de Munique foi até a Espanha e perdeu do Atlético de Madri por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Champions League, precisando reverter a desvantagem na semana que vem, na Allianz Arena, para avançar à grande decisão. Após a partida, o técnico Pep Guardiola admitiu que errou na escalação do seu time, com Thomas Müller e Ribéry ficando no banco de reservas.

"Preferi colocar um time mais marcador, mas sofremos o castigo logo no começo da partida e tomamos o gol. O Atlético começou em cima, marcando e sufocando nosso jogo. Admito que errei ao escalar o time dessa forma, mas são coisas do futebol. Não podemos desmerecer a vitória do adversário, que fez sua parte em seus domínios. Agora é a nossa vez de buscar reverter a situação em Munique", comentou o comandante.

Com a dupla como suplente, o Bayern teve Xabi Alonso, Thiago Alcântara e Vidal no meio de campo, e Coman como surpresa, com pouco poder de criação. No segundo tempo, com as entradas de Müller e Ribéry, o time de Pep chegou a criar algumas boas chances, mas não conseguiu superar a forte defesa espanhola. O duelo de volta será na terça-feira que vem, dia 3 de maio, na Alemanha.

3 comentários:

  1. Deixar um jogador como Thomas Müller no banco foi uma ideia de "girico"! De toda sorte, o Bayern deixou uma impressão não muito boa nos dois jogos contra o Benfica (que tecnicamente, em minha opinião, está baixo do Atlético e do Real/Manchester). Diferentemente dos anos recentes, não está aparentando grande competitividade do Bayern nesta Champions. Acho que não chega na Final (O Atlético segura o Bayern em Munich, está vivendo um momento melhor, técnica, motivacional e de organização (o Simeone, por exemplo, não bagunça a escalação de seu time, muito pelo contrário, armou um time com cara de final, se vai vencer o Real, aí é outra história!). Para o Bayern, acho que resta cumprir a obrigação caseira (Bundesliga e Pokal) e ano que vem, com técnico italiano, tentar melhor sorte na liga dos campeões...

    ResponderExcluir
  2. Neuer
    Lahn, Benatia, Martínez e Alaba
    Vidal
    Costa, Müller,Alcântara e Ribery
    Lewandowski
    Esse time ganha ...
    Ou Coman no lugar de Alcântara puxando costa p o meio

    ResponderExcluir