Ad Home

Últimas

'Tudo é possível nesta Copa do Mundo', diz Silvia Neid

Daqui a 12 dias começa a Copa do Mundo feminina, disputada no Canadá. Entre as favoritas dos torcedores claro que figuram as alemãs, mas a técnica Silvia Neid fez questão de ressaltar que são vários os fatores que podem surpreender as equipes ao longo da competição.

"O gramado artificial é um território novo para nós e leva algum tempo para se acostumar, pois o jogo fica mais rápido e as boas equipes levam vantagem. [...] Além disso, os times que são tecnicamente próximos dependerão muito da forma física no dia. Tudo é possível nesta Copa do Mundo", disse a treinadora em entrevista ao site da Federação Alemã.

Pensando justamente na preparação e adaptação das atletas para o gramado artificial que será utilizado durante a competição, Neid optou por fazer sua pré temporada na Suíça. "Perguntamos onde teríamos grama artificial e a Suíça foi uma escolha óbvia. Além disso, as suíças são muito boas em seu jogo para frente, que é o que precisamos", comentou a alemã.

E quando perguntada sobre quem são os favoritos para levantar a taça de campeão do mundo, Neid não titubeou: "Claramente os Estados Unidos, Japão, Brasil, Suécia, Noruega, França e nós", disse a técnica.

Lembrando que essa será a última Copa do Mundo de Silvia Neid à frente da seleção feminina de futebol, que passa o comando para a ex-zagueira Steffi Jones após as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Quem também se despede da seleção alemã ao final do Mundial é a experiente goleira Nadine Angerer, eleita melhor jogadora do mundo em 2013.

Um comentário: