Ad Home

Últimas

Com um a menos, Bayern vacila no fim e leva a virada do Manchester City

Já classificado para as oitavas de final como líder do grupo E, o Bayern de Munique deixou escapar mais uma vitória dentro da Liga dos Campeões ao levar a virada do Manchester City, na Inglaterra, já no final da partida: 3 a 2. Lembrando que os alemães atuaram com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando Benatia foi expulso.

A derrota mantém os Bávaros com 12 pontos dentro da chave, mais líder do que nunca, bem distante dos seus rivais. O City agora é o segundo colocado, com cinco pontos, mesma pontuação da Roma, que está na terceira posição, e do quarto colocado CSKA.

Guardiola decidiu poupar alguns atletas, como Götze, Müller e Schweinsteiger, que começaram na reserva. O duelo começou com o Bayern mantendo mais a posse de bola e tentando penetrar na defesa do City com Robben e Ribéry, mas sem sucesso. Aos poucos, os donos da casa igualaram as ações e conseguiram armar suas primeiras investidas ofensivas.

Aos 20 minutos, Agüero recebeu lançamento em profundidade, entrou na área e foi derrubado por Benatia. Pênalti anotado pelo árbitro e zagueiro marroquino expulso, deixado os alemães com um homem a menos. Na cobrança, o mesmo Agüero bateu no canto e abriu o placar. Neuer acertou o lado, mas não alcançou a bola.

Em desvantagem numérica, o time de Munique teve dificuldades para tentar buscar o empate, já que os donos da casa avançaram a marcação e pressionaram os germânicos. Mas aos 40 minutos, saiu o empate. Lewandowski foi derrubado na entrada da área e Xabi Alonso cobrou a falta com maestria para igualar o marcador.

No último minuto do primeiro tempo, Boateng levantou na área e Lewandowski, meio de ombro, meio de costas, colocou a bola no fundo das redes para virar o jogo.

Precisando vencer ou, pelo menos, empatar, o Manchester City partiu para cima no segundo tempo e deu espaços para o Bayern se arriscar nos contra-ataques, mas nenhum deles encaixado com precisão. Os germânicos conseguiram segurar a vitória até os minutos finais, mas vacilaram e cederam a virada.

Aos 40 minutos, Xabi Alonso errou passe na intermediária, Jovetic tocou para Agüero, que invadiu a área e chutou sem chances para Neuer. Tudo igual. Na pressão, os ingleses viraram já nos acréscimos, de novo com Agüero. O atacante argentino roubou a bola de Boateng, saiu na cara do goleiro alemão e finalizou longe do seu alcance para decretar o triunfo.

Nenhum comentário