Schalke é humilhado pelo Chelsea em casa e se complica na Champions
Na última rodada, os Azuis-Reais visitam o Maribor, na Eslovênia, e precisam vencer para tentar avançar ao mata-mata. Além de ter que triunfar longe de casa, o Schalke torce para que o Chelsea vença o Sporting, que tem sete pontos, em Londres. E caso os germânicos percam o duelo diante dos eslovenos, não se garantem nem na Liga Europa.
Invicto na temporada, o time da Inglaterra mostrou suas credenciais logo no primeiro minuto de jogo, quando Diego Costa obrigou o goleiro Fährmann a fazer excelente defesa. Na cobrança do escanteio, o zagueiro John Terry subiu mais que Höwedes e abriu o placar.
O Schalke quase empatou com Choupo-Moting, finalizando no travessão de Courtois, mas depois só deu Chelsea. Aos 29 minutos, após boa troca de passes no ataque, Willian ampliou o marcador. Um minuto antes do intervalo, o defensor Kirchhoff tentou afastar o perigo em cobrança de escanteio e marcou gol contra, o terceiro dos londrinos.
Sem forças, os anfitrões viraram presa fácil na etapa complementar. Depois de perder algumas chances claras, o Chelsea ampliou com Drogba, livre, recebendo passe do brasileiro Willian. O quinto gol saiu no lance seguinte, quando Drogba cruzou na medida para Ramires cabecear para as redes. E Fährmann ainda evitou um desastre maior com boas intervenções.
Nenhum comentário