Ad Home

Últimas

Dortmund vence bem na Bélgica, e Leverkusen derrota o Benfica em casa

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen não decepcionaram seus torcedores nesta quarta-feira e venceram pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Enquanto os aurinegros foram até a Bélgica e fizeram tranquilos 3 a 0 sobre o Anderlecht, os Leões receberam o Benfica na BayArena e triunfaram por 3 a 1.

O BVB chegou aos seis pontos na chave D, com 100% de aproveitamento - o Arsenal, que goleou o Galatasaray, está com três, com turcos e belgas somando apenas um. Já o Leverkusen conseguiu seus primeiros três pontos no grupo C, ficando atrás de Zenit e Mônaco, que empataram mais cedo e estão com quatro. Os portugueses não pontuaram.

Jogando em território belga, o Dortmund foi muito superior ao Anderlecht e abriu o placar logo aos três minutos, com Immobile. O atacante italiano aproveitou excelente passe do japonês Kagawa por cima da zaga e só tocou na saída do goleiro.

Os alemães tiveram outras chances para ampliar no primeiro tempo, mas falharam nas conclusões. Aubameyang perdeu três oportunidades, uma delas praticamente sem goleiro, e Grosskreutz chegou a balançar as redes, mas estava impedido. A rigor, o arqueiro Weidenfeller fez apenas uma defesa difícil na metade inicial do duelo.

No segundo tempo, o BVB passou a atuar de forma mais defensiva, segurando bem o ataque do Anderlecht e saindo em perigosos contra-golpes. E em um deles, Piszczek arrancou pela direita e acertou cruzamento na medida para o colombiano Adrian Ramos se antecipar à zaga e marcar o segundo dos visitantes, aos 14 minutos.

Os donos da casa chegaram a assustar acertando uma bola na trave, mas o Dortmund definiu o triunfo em mais um tento de Ramos. Aubameyang recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área e rolou para o colombiano driblar o marcador e chutar no canto.

Leverkusen bate o Benfica

O Bayer Leverkusen também teve uma grande atuação e se recuperou da derrota na estreia da Champions. Sem dar qualquer chance ao Benfica na etapa inicial, os germânicos marcaram o primeiro aos 25 minutos, com Kiessling. O sul-coreano Son bateu de fora da área, o goleiro brasileiro Julio Cesar espalmou mal para frente e o centroavante pegou o rebote e mandou para as redes.

Dez minutos mais tarde, Lars Bender e Bellarabi tabelaram no campo ofensivo e a bola chegou para Son chutar no ângulo. Um golaço!

Os portugueses chegaram a diminuir o prejuízo aos 17 minutos do segundo tempo, em tento de Salvio, mas os alemães voltaram a abrir dois gols de vantagem no lance seguinte. Kiessling foi derrubado na área e Calhanoglu cobrou a penalidade com categoria para anotar o terceiro. Bola de um lado, Julio Cesar do outro.

Mesmo jogando bem e vencendo diante de seus torcedores, o Leverkusen não tirou o pé do acelerador seguiu em busca do quarto gol, mas não conseguiu. Calhanoglu chegou a desperdiçar uma chance na linha do gol, sem goleiro. O Benfica também não teve qualquer poder de reação e ficou nisso.

Nenhum comentário