Ad Home

Últimas

Alemanha derrota Portugal e conquista o bicampeonato na Euro sub-19

2014 parece mesmo ser o ano do futebol alemão. Alguns dias depois de conquistar o tetracampeonato na Copa do Mundo no Brasil com o time principal, a seleção sub-19 levou nesta quinta-feira o título da Eurocopa da categoria em Budapeste, na Hungria, após bater Portugal por 1 a 0 na grande final.

A partida foi bastante equilibrada do começo ao fim, mas os germânicos controlaram mais o duelo no meio de campo, principalmente depois do gol anotado pelo meia Hany Mukhtar, do Hertha Berlim, aos 39 minutos do primeiro tempo. A assistência foi do camisa 10 Stendera.

Na etapa complementar, Portugal tentou pressionar a Alemanha, que suportou o ataque rival, manteve um estilo de jogo parecido com o da equipe principal, com tranquilidade, personalidade, muita posse de bola e jogadas efetivas no setor ofensivo.

Foi o segundo título da Nationalelf desde que a categoria sub-19 foi implantada na Eurocopa, a partir de 2002 - a primeira conquista aconteceu na competição de 2008, na República Tcheca. Quando o torneio era sub-18, os alemães levantaram a taça uma outra vez, em 1981, ainda como Alemanha Ocidental.

Além do título, o atacante Davie Selke, do Werder Bremen, foi eleito o melhor jogador do torneio. Ele não marcou na decisão, mas fez cinco gols em cinco jogos. O próximo compromisso oficial dessa geração é em 2015, no Mundial sub-20 que vai acontecer na Nova Zelândia a partir do mês de maio.


Nenhum comentário