Ad Home

Últimas

Bayern de Munique declara guerra contra jornais ingleses

Sempre eles. Os jornais ingleses adoram uma polêmica e todos que acompanham o mundo eufórico do futebol sabem disso. Porém, eles nem imaginavam que não se mete com Bastian Schweinsteiger sem ficar impune, pelo menos na Bavária.

Daily Mirror e The Sun publicaram, após o empate dos bávaros contra o Manchester United, na Inglaterra, matérias de primeira página tratando o jogador de forma pejorativa. O Daily Mirror chamou o atleta de “You dirty Schwein” (seu porco sujo) e The Sun ousou com o título “You Schwein” (seu porco). O Bayern não gostou nadinha do trocadilho (Para quem não sabe, Schwein significa porco, em alemão).

Curta a página do Alemanha FC no Facebook

O resultado? Os periódicos foram banidos do jogo de volta, na Allianz Arena, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, ou seja, sem credenciais. “Os jornais ‘Daily Mirror e ‘The Sun’ referiram-se ao meio campista de forma discriminatória, desrespeitosa e insultuosa, razão pela qual os representantes desses dois diários britânicos não receberão nenhuma credencial para cobrir o jogo de volta contra o Manchester United, na Allianz Arena”, afirmou a equipe bávara em comunicado.

Caso não se lembre, Schweinsteiger foi expulso já no final da partida, após falta em Rooney. O atleta já tinha cartão amarelo e o inglês, sabendo disso, deu uma valorizada na jogada.

Para os alemães, tal forma de reportar é condenável, já que a Uefa faz tantas campanhas no sentido de que haja respeito em todos os níveis antes, durante e depois de cada partida patrocinada pela entidade. O que você acha, o Bayern agiu de forma correta ou falta um pouco de senso de humor nos alemães?

3 comentários:

  1. Isso tem um nome: MIMIMI DOS BAVÁROS

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o time agiu certo, indiferente da situação de expulsão, este tipo de atitude pode gerar uma confusão até maior se um torcedor sem cérebro (ou pior um grupo deles) resolve querer tirar "satisfação". A UEFA não tem como punir alguém por isto, mais deveria soltar uma nota de repudio ou algo parecido

    ResponderExcluir
  3. Estão corretos......estes ingleses têm que começar a nos respeitar......que isso fique de lição!!

    ResponderExcluir