Ad Home

Últimas

Leverkusen apanha do PSG em casa e precisa de milagre para avançar

A participação germânica nas oitavas de final da Liga dos Campeões começou de forma desastrosa. O Bayer Leverkusen recebeu o PSG na BayArena e foi atropelado diante de seus torcedores: 4 a 0 para os visitantes, com direito a dois gols de Ibrahimovic.

Siga o Alemanha FC no Twitter

A situação ficou complicadíssima para o Leverkusen. Agora, para avançar às quartas de final, o time precisa de um verdadeiro milagre no jogo da volta, em Paris, no dia 12 de março. Os Leões têm que vencer por 5 a 0 ou por quatro gols de diferença, contanto que façam cinco gols ou mais.

O jogo mal tinha começado e toda tática armada pelo técnico Sami Hyypiä foi por água abaixo com o gol de Matuidi, logo aos dois minutos. A zaga alemã cochilou e o francês apareceu livre na cara do goleiro Leno para abrir o placar.

Curta também a nossa página no Facebook

O tento abalou o Leverkusen, que não teve forças para reagir. Mesmo jogando fora de casa, o PSG tomou conta da primeira metade do duelo e conseguiu ampliar aos 39, com Ibrahimovic batendo pênalti cometido por Spahic sobre Lavezzi. Três minutos mais tarde, o atacante sueco soltou a bomba de fora da área e anotou o terceiro.

Na etapa final, os anfitriões até que esboçaram uma pressão para tentar diminuir o prejuízo, mas a expulsão de Spahic, aos 14 minutos, acabou com todas as pretensões do Leverkusen. O defensor bósnio levou o segundo amarelo após falta em Lucas - a primeira advertência foi no lance do pênalti.

A partir daí, os visitantes só administraram a gigantesca vantagem e ainda conseguiram marcar mais um com Cabaye, aos 43 minutos. O Bayer Leverkusen está virtualmente, praticamente e literalmente eliminado.

Nenhum comentário