Ad Home

Últimas

Bem na Europa League, nem tanto na Bundesliga: Freiburg tenta reencontrar o caminho da vitória contra o St. Pauli

 Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ SC Freiburg

No meio desta semana ocorreram os jogos de mais uma rodada das competições europeias: Champions, Europa e Conference League. Se na principal competição continental, as equipes alemãs — à exceção do Bayern de Munique, para variar...— não foram tão bem, nas competições secundárias a Bundesliga foi muito bem representada, com Freiburg e Mainz se estabelecendo entre os primeiros colocados das suas respectivas ligas.

O Freiburg (o Mainz, também, na verdade) vive uma situação conflitante na temporada. Na Bundesliga, o time de Baden-Württemberg não está indo nada bem, enquanto na Europa League o time ainda não perdeu e tem o retrospecto de três vitórias e um empate em quatro jogos. O mais recente êxito foi na última quinta-feira (6), ante o Nice, de virada, no Allianz Riviera, com os gols de Johan Manzambi (29'), Vincenzo Grifo (39') e Derry Scherhant (42').

“Estamos satisfeitos com a vitória e os três pontos. Não é fácil criar chances contra o Nice. É ainda mais gratificante termos conseguido a virada.” Comentou o treinador Julian Schuster

Tendo pouco tempo para descanso, a chave do clima da grande vitória da última quinta-feira já virou para a situação pouco agradável que os Breisgau-Brasilianer (Brasileiros da Brisgóvia) tem passado no campeonato alemão. Atualmente a equipe está na décima primeira posição da tabela, vindo de uma sequência de cinco jogos sem vitórias.

As chances de reencontrar o caminho dos "3 pontos" é grande, já que o adversário de amanhã, St. Pauli, que está na décima quinta posição, com apenas 7 pontos (3 a menos que o Freiburg). Mesmo que a empolgação seja grande, o meia Maximilian Eggestein é cauteloso ao olhar para o confronto:

"Vamos jogar contra um time perigoso. Sempre há um pouco mais de tensão quando um time está em uma fase ruim. Não queremos que seja como o jogo em casa do ano passado."

O jogo citado por Eggestein aconteceu na quinta rodada da temporada 24/25. O Freiburg havia vencido três dos quatro primeiros jogos no campeonato, enquanto o St. Pauli (então recém promovido à Bundesliga) não havia vencido nenhum. Resultado? 3 a 0 para o time de Hamburgo!

Agora a situação do Freiburg é bem diferente, com o time estando mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona das competições europeias. Portanto, a missão é ter o mesmo desempenho da Europa League no campeonato doméstico: "queremos levar esse sentimento positivo da Liga Europa para a Bundesliga". Finalizou Schuster.

Clima de festa

Embora o jogo seja muito importante para o Freiburg voltar aos eixos, o que significa que há uma carga muito grande de tensão, a manhã (no horário de Brasília) deste domingo também será de festa. Caso o zagueiro Christian Günter entre na partida, ele se tornará o jogador com mais jogos disputados na história do Freiburg.

Günter igualou o recorde de Andreas Zeyer, que disputou 440 partidas pelo clube, na vitória ante o Fortuna Dusseldorf, em jogo válido pela Copa da Alemanha. Ele será homenageado antes da bola rolar, e os torcedores presentes no Europa-Park-Stadion terão acesso a — pasmem — 5.440 litros de bebidas gratuitas.

O zagueiro estreou no time em 2012, contra o Greuther Fürth, e desde então viveu momentos históricos com o time do seu coração, enfrentando rebaixamento, acesso, edições de Europa League e um vice título da Copa da Alemanha.

"Percorri um longo caminho, joguei muitas e muitas partidas pelo meu amado clube." Declarou o jogador de 32 anos para o site sportschau.de.

3 comentários:

  1. A plataforma Spicy Bet é um serviço conveniente, disponível a qualquer hora, que oferece bônus atrativos para novos usuários. Quer se divertir e variar seu tempo livre? https://spicybet.com.br Aqui você encontra uma ampla seleção de jogos — desde slots clássicos até jogos com dealers ao vivo e apostas esportivas, para que cada jogador encontre o entretenimento que mais combina com seu gosto

    ResponderExcluir
  2. Man, Freiburg really keeps me guessing this season. I know this roller-coaster vibe all too well, doing great in Europe and then struggling in the league. That comeback win against Nice was wild though, gave me so much hope. I feel like if they bring even half of that energy into the Bundesliga, St. Pauli is totally beatable. And huge respect to Günter hitting that appearance record, that is such a cool milestone. Honestly, moments like that remind me why I love this club. By the way, I once leaned on the best assignment writing services Canada during a crazy busy semester, and following football while studying felt just like this Freiburg chaos: stressful but worth it in the end.

    ResponderExcluir
  3. Chicken Pirate https://chickenpirate.in/ platformas darbība ir stabila un lietotājam ērta: navigācija ir intuitīva, sadaļas skaidri sakārtotas, un visas funkcijas darbojas ātri. Spēļu klāsts ir plašs — no klasiskajiem automātiem līdz modernām, dinamiskām spēlēm ar augstu vizuālo kvalitāti, kas ļauj katram atrast sev piemērotāko.

    Atmosfēru veido viegluma un azarta sajaukums. Pirātu tematika, humora nianses un košais karnevāla stils piešķir spēles procesam enerģiju un padara to emocionāli piesātinātu. Kopumā Chicken Pirate rada pozitīvu iespaidu un uzsver kvalitatīvu izklaidi un komfortu spēlētājiem.

    ResponderExcluir