A decepcionante temporada 24/25 do RB Leipzig já é passado!
Por Guilherme Costa
![]() |
| Reprodução: Facebook/ RB Leipzig |
Após a péssima temporada de 24/25, no qual o RB Leipzig terminou na sétima posição e ficou de fora das três competições europeias, os seus principais destaques (Xabi Simons, Openda e Sesko) deixaram o time. A equipe da Red Bull, então, voltou a investir pesado, trazendo os pontas Yan Diomande e Johan Bakayoko e os centroavantes, Rômulo e Conrad Harder.
Sob o comando de Ole Werner, que também chegou no início da temporada, o Leipzig tem feito jus ao seu grande investimento que, para 25/26, custou cerca de 136 milhões de euros, deixando a crise do passado no passado!
A jornada, no entanto, não começou nada bem, com o time sendo massacrado pelo Bayern de Munique (6 a 0). Desde então, o time não sabe o que é perder e, nesse sábado (8), os Touros visitam o Hoffenheim em busca da sua oitava vitória em dez jogos.
"Como time e como clube, estamos no caminho certo. No entanto, o futebol nunca para e é preciso estar pronto para se adaptar a cada situação. É nisso que estamos focados. Estamos sempre olhando para frente, e não para o retrovisor" Declarou Werner, em entrevista coletiva.
Chaves do sucesso
O retorno esportivo, diante dos gastos na pré-temporada, tem sido muito positivo. O comando técnico conseguiu ajustar o time, sobretudo o sistema defensivo que, após os 6 gols sofridos na estreia, sofreu apenas 4 gols nos nove jogos seguintes.
"Quem não ajuda na defesa não pode jogar por nós. Essa tem sido a mensagem desde o primeiro dia. Precisamos defender como um time, e isso não é clichê, é um fato. Essa é a chave do nosso sucesso"
Os novos contratados também tem respondido muito bem em campo. Principalmente o brasileiro Rômulo, que tem 4 gols e 3 assistências. Além dele, Diomande tem 2 gols e duas assistências; e Bakayoko, mesmo não sendo titular, tem 2 gols.
A boa fase do meia atacante, Christoph Baumgartner, também é outro fator para o sucesso do Leipzig. Em nove jogos, o austríaco marcou 5 gols e deu duas assistências — a sua melhor marca desde que chegou.
Adversário em boa fase
Bem como os Touros, o Hoffenheim tem deixado a péssima temporada passada no passado!
Seguindo com o treinador Christian Ilzer, contestadíssimo na temporada passada (que quase rendeu um rebaixamento), o time de Sinsheim também tem tido um ótimo retorno das aquisições durante a pré-temporada. No caso do Hoffe, o impacto é ainda maior, uma vez que sete jogadores que chegaram na equipe já são titulares: Albian Hajdari, Bernardo, Vladimír Coufal, Wouter Burger, Leon Avdullahu, Tim Lemperle e Asllani.
A boa fase do atual sexto colocado da Bundesliga, também tem empolgado o comandante do Leipzig, que rasgou elogios para o time:
"Estou muito ansioso pelo jogo e espero que todos estejam igualmente. Do ponto de vista esportivo, não há muitos confrontos na Bundesliga que sejam mais interessantes do que este. Ambos os times estão em ótima fase e praticam um futebol ofensivo e empolgante. Com vários jovens talentosos em ambos os lados, será uma verdadeira vitrine do futuro do futebol. Na minha opinião, é um jogo realmente empolgante"
É fato que os adversários vencidos pelos Touros estão na parte debaixo da tabela, com exceção do Stuttgart e do Colônia. Mas o que se espera de um time bom, é que ele vença os adversários mais frágeis (algo que não ocorreu com frequência na temporada passada).
O desafio de amanhã, torna a colocar o Leipzig na posição de confirmar a sua grande fase e seguir na cola do imbatível Bayern de Munique.














Nenhum comentário