Ad Home

Últimas

Sábado de decisão para Colônia e Union Berlin na Bundesliga

Por Guilherme Costa

Repridução: Facebook/ 1. FC Union Berlin

Faltando apenas duas rodadas para o término da histórica temporada da Bundesliga, o Colônia irá receber o Union Berlin no RheinEnergieStadion, sábado, às 10:30 (horário de Brasília). Se o título e as vagas para a Champions já estão resolvidos, na outra ponta da tabela os Bodes tentam uma salvação histórica que passa pela vitória contra o Union.

Separados por seis pontos, o Colônia (atual 17º colocado) precisa vencer o jogo de amanhã e do próximo domingo (19), e ainda torcer para que o time da capital perca na última rodada para que os comandados de Timo Schultz possam escada do rebaixamento direto (há também a necessidade do Mainz perder os dois próximos jogos, para que isso aconteça) 

A situação é bastante complicada, mas como a esperança é a última que morre, o tradicional time da Renânia do Norte-Vestefália está confiante no jogo diante de sua torcida: "Temos que aproveitar a oportunidade que os deuses do futebol nos deram novamente". Comentou o defensor, Dominique Heintz.

Numa situação não tão complicada quanto o rival de amanhã, o Union segue tenso com a real possibilidade de ter que precisar dos playoffs de acesso para fugir do rebaixamento. Estando a um ponto do 16º colocado, Mainz, a equipe da capital terá Marco Grote no comando da equipe, substituindo Nenad Bjelica - demitido na última segunda-feira.

“Estou ansioso pela tarefa e convencido de que conseguiremos evitar o rebaixamento. Conheço bem a nossa equipe e sei que se unirmos forças, seremos capazes de pegar os pontos necessários."  Comentou Grote.

Além da iminência do rebaixamento do Colônia e a disputa entre Union e Mainz (que terá o desafio de enfrentar o finalista da Champions League, Borussia Dortmund), Bochum e Borussia Monchengladbach precisam de uma vitória para escapar de vez do rebaixamento.

Nenhum comentário