Ad Home

Últimas

Kroos explica razões que o fizeram voltar à seleção alemã: "Não preciso provar nada a ninguém"

O meio-campista Toni Kroos foi o escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva da seleção alemã nesta data Fifa - lembrando que a Nationalelf faz amistosos contra França (sábado) e Holanda (terça).

E as suas primeiras palavras foram enfáticas: "Tudo sobre a minha volta já foi falado, agora é hora de trabalhar! Foi por isso que voltei. Agora é sobre futebol! Estou feliz por estar aqui", disse o jogador de 34 anos.

No período que esteve afastado da Alemanha, Kroos revelou que sempre acompanhava os jogos da equipe. E ele vê bom potencial no time.

"Sempre tive a sensação de que a intensidade estava ali. Houve um problema ao colocá-la em prática no jogo. Agora queremos provar que podemos fazer isso. É importante que tenhamos uma sensação nova e boa e que ganhemos autoconfiança durante os treinos. Se abordarmos todas as sessões como fizemos hoje, será um bom pré-requisito para sábado. Espero que levemos isso para o jogo", avisou.

Toni Kroos também falou das razões que o fizeram decidir voltar à seleção. A Eurocopa em casa e sua família tiveram grande influência.

"Em primeiro lugar, foram por razões esportivas. Claro que incluí a família na decisão. Na época, ela foi uma das razões pelas quais eu decidi deixar a equipe. Houve vários argumentos. No final foi uma questão de pesar as coisas. Sou um jogador de futebol de coração, e quando vejo a oportunidade de ajudar - e quando um torneio como este acontece no meu país, é claro que é extremamente interessante para um atleta".

E ele seguiu: "Julian Nagelsmann também fez um bom trabalho. Ele não fez nenhuma pressão. Pensamos da mesma forma em termos de conteúdo e rapidamente estávamos na mesma sintonia. Foi aí que tive vontade e é por isso que estou aqui hoje. Fiz as pazes com os críticos. Não preciso provar nada a ninguém".

Um comentário:

  1. A França com uma seleção pronta, entrosada, com melhores jogadores, destaques em seus clubes e a Alemanha meio bagunçada, sem entrosamento, tendo que recorrer a jogadores mais veteranos, com um técnico sem muita bagagem e de poucos resultados, sei lá, tem tudo pra mais um vexame do futebol alemão! Incrível como a DFB chegou a este cenário de desleixo e as vésperas de uma Eurocopa, em casa! Chega a ser inacreditável, tal o histórico de competência do futebol alemão, que pelo jeito, perdeu-se pelo caminho! Triste a situação desta camisa pesada do futebol mundial!

    ResponderExcluir