Ad Home

Últimas

Sem tempo para lamentações, Leipzig já pensa jogo contra o Real Madrid pela Champions League

Por Guilherme Costa

Reprodução: X/ RB Leipzig

A sequência negativa de três derrotas consecutivas do RB Leipzig tinha se encerrado com a vitória da equipe ante o Union Berlin, no último dia 4. Os Touros enfrentaram o Augsburg no último sábado com o intuito de deixar o péssimo retorno da pausa do inverno alemão para trás, e não perder de vista o Stuttgart e o Borussia Dortmund (atual terceiro e quarto colocado). Entretanto, o time comandado por Marco Rose vacilou outra vez e, após sair da zona de classificação para a Champions League, a equipe viu a distância para os rivais aumentar para seis e três pontos, respectivamente.

O empate em 2 a 2, além de deixar o Leipzig estacionado na quinta colocação, também manteve a curta distância para o sexto colocado, Eintracht Frankfurt (que empatou com o Bochum). Às vésperas do jogo de ida contra o Real Madrid, pelas oitavas de finais da Champions League, Marco Rose minimizou o empate do último sábado:

"Penso que no geral foi um empate justo. Podemos ver isso nas estatísticas. Nem sempre coloco muita ênfase nisso, mas são muito equilibrados. No geral, assistimos a um jogo muito intenso e de alto nível na Bundesliga, com muito futebol."

Além complacência com o empate do último sábado, Rose também se mostrou confiante com o confronto contra o poderoso Real Madrid (que não deverá contar com a joia inglesa, Jude Bellingham):

Certamente não temos medo. Estamos ansiosos pelo adversário". Marco Rose seguiu: "O Real Madrid desenvolveu-se de forma notável nesta temporada e tornou-se uma das equipes mais fortes da Europa. [...] Sabemos sobre suas qualidades. Mas não somos assim tão maus e temos grandes jogadores nas nossas fileiras. Investiremos tudo e buscaremos oportunidades para desenvolver uma boa posição inicial.”

Confiantes para o confronto desta terça-feira (13), o RB Leipzig receberá o Real Madrid na Red Bull Arena Leipzig, para não só surpreender os favoritos espanhóis, mas para finalmente entregar todo o seu potencial no campo.

Um comentário:

  1. O Leipzig está se arrastando na Bundesliga... (...) e agora vai pegar o Real Madrid! Bom, ahmmm, é... previsível o que vai acontecer: vai levar bucha!!! O Real levou sorte no sorteio!

    ResponderExcluir