Ad Home

Últimas

A queda da invencibilidade do St. Pauli afetou as duas pontas da tabela na 2.Bundesliga

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ 1. FC Magdeburg

Nestes quase dois anos escrevendo para o Alemanha FC, eu sempre notei o quanto os confrontos entre as equipes das duas pontas das tabelas causavam uma espécie de efeito borboleta na tabela da 2. Bundesliga. No último sábado (10), o líder St. Pauli perdeu de 1 a 0 para o Magdeburg, culminando com a queda do último invicto na segunda divisão alemã.

A vitória sobre o líder do campeonato aumentou a distância do Magdeburg em seis pontos para o Kaiserslautern, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os Piratas enfrentam o Eintracht Braunschweig - a primeira equipe fora da zona do descenso - e, em caso de vitória, os 'Azuis e Brancos' poderiam se beneficiar do resultado para se afastar ainda mais do fantasma da terceira divisão.

Embora o St. Pauli tenha se mantido na liderança da 2. Bundesliga, a vitória do Holstein Kiel sobre o Schalke 04, por 1 a 0, diminuiu a diferença de pontos das equipes para 3, e aumentou a distância entre os Azuis Reais e os Azuis e Brancos para 4 pontos. O Greuther Fürth também poderia encostar, mas perdeu para o Hertha Berlin - o próximo adversário do Magdeburg.

Para além dos confrontos diretos, como o confronto entre Hamburgo e Hannover que aproximou o Die Roten da luta ao acesso à Bundesliga, a segunda divisão alemã conta com o charme do equilíbrio dos extremos da tabela. Na próxima rodada, os confrontos diretos serão entre Hannover e Greuther Fürth (na parte de cima da tabela), e Schalke versus Wehen Wiesbaden (na parte debaixo da tabela). Mas os confrontos entre Hansa Rostock x Hamburgo e St. Pauli x Eintracht Braunschweig, também poderá ter o mesmo impacto para as duas pontas da tabela.

Nenhum comentário