Ad Home

Últimas

Saarbrücken recebe o Borussia Mönchengladbach, pronto para seguir fazendo história na Copa da Alemanha

 Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ 1. FC Saarbrücken

Em décimo segundo na tabela da 3. Fussball Liga, a terceira divisão do futebol alemão, o Saarbrücken não teria uma temporada notável se não fosse a sua histórica campanha na Copa da Alemanha. A campanha iniciou com a eliminação do Karlsruhe - à altura, badalado por causa do retorno de Lars Stindl - numa vitória por 2 a 1.

Para quem já achava uma grande surpresa, os Die Molschder aprontaram uma ainda maior: eliminaram o Bayern Munique! No dia 1 de novembro do ano passado, Marcel Gaus marcou o gol da vitória por 2 a 1, aos noventa e seis minutos de jogo, eliminando o gigante da Baviera. 

E tinha mais.

Nas oitavas de finais o adversário foi o Eintracht Frankfurt, e a equipe comandada por Rüdiger Ziehl venceu as Águias por 2 a 0, se classificando para as quartas de finais, fazendo os torcedores que compareceram ao Ludwigspark Stadion apreciar outro momento de êxtase.

Hoje, às 16:45 (horário de Brasília), o Ludwigspark Stadion será - novamente - o palco de outro capítulo do Die Molschder na atual temporada da Copa da Alemanha. O adversário será o tradicional Borussia Mönchengladbach, e a equipe quer seguir fazendo história:

“Se eles tiverem um bom dia, então será muito, muito difícil. Cabe a nós novamente tirar a diversão e colocar a agulha neles. Já mostramos duas vezes que podemos fazer isso, mas é claro que temos que nos esforçar ao máximo novamente. Jogámos contra o Borussia na preparação do verão e vimos como alguns jogadores são rápidos. Sabemos em que tipo de conselho estamos." Comentou Ziehl.

Curiosamente, guardadas as devidas proporções, o Borussia também vê a Copa da Alemanha como a "salvação da temporada", uma vez que na Bundesliga a equipe dificilmente irá sair do status de "time de meio de tabela". Numa edição cuja semifinal terá dois times da segunda divisão (Fortuna Düsseldorf e Kaiserslautern) e o Bayer Leverkusen representando a Bundesliga, o Saarbrucken tentará se intrometer (mais ainda) entre os gigantes.

Nenhum comentário