Ad Home

Últimas

Mesut Özil pode voltar à seleção alemã. Mas como assim? Entenda

Aos 35 anos de idade, Mesut Özil pode voltar à seleção alemã. Calma, mas não é bem isso que você está pensando. 

Özil está aposentado oficialmente dos gramados desde março de 2023 e, agora, foi convidado para jogar a "Elite Players Group", uma competição entre seleções formadas por jogadores veteranos e aposentados.

Na seleção alemã já estão confirmados nomes como Sami Khedira, Roman Weidenfeller e David Odonkor, entre outros. O capitão da Alemanha no torneio será Kevin Kuranyi, que também é um dos idealizadores do campeonato.

Apesar do convite feito a Özil, Kuranyi vê muitas dificuldades em contar com o ex-meia de Schalke, Werder Bremen, Real Madrid e Arsenal.

"Mesut Özil está na lista. Já falei com ele também. Mas isso será difícil. Conhecemos a situação política e midiática que ele traz. Espero que dê certo e que ele acabe vestindo a camisa da Alemanha", disse.

O último jogo de Özil pela seleção alemã foi em junho de 2018, na derrota diante da Coreia do Sul, na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia.

Ele fez 92 jogos pela Nationalelf e anotou 23 gols.

Elite Players Cup

Além da Alemanha, também vão jogar a competição Inglaterra, Argentina, Brasil, França, Itália, Espanha e Uruguai.

Todas as partidas da primeira fase serão disputadas no mesmo país, e cada dia terá dois jogos. Os duelos serão divididos em dois tempos de 35 minutos cada e intervalo de 15 minutos.

Persistindo o empate, a decisão vai para os pênaltis.

Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Nenhum comentário