Ad Home

Últimas

Hamburgo tenta dar a volta por cima contra o desesperado Hansa Rostock

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ HSV

O ano de 2024 do Hamburgo começou com duas vitórias fora de casa (Schalke e Hertha Berlin) e duas derrotas em casa (Karlsruhe e Hannover). A última derrota ocorreu na sexta-feira passada, por 4 a 3, contra o Hannover - curiosamente, o mesmo placar da derrota ante o Karlsruhe -, aumentando a distância do HSV para o seu rival e líder do campeonato St. Pauli em cinco pontos, e o aproximando do Greuther Fürth, Hannover, Paderborn e Fortuna Düsseldorf.

Reagindo ao desempenho inconstante desses quatro jogos, a diretoria não pensou duas vezes e demitiu o treinador Tim Walter e os seus assistentes, Julian Hübner e Filip Tapalovic. Para o seu lugar, o assistente Merlin Polzin assumiu o cargo e terá o Hansa Rostock como o primeiro grande desafio na sua nova função: "Merlin não se esquivou da responsabilidade”, comentou o diretor técnico Jonas Boldt. “Isso não me surpreendeu. Ele é um jovem que se desenvolveu muito bem. Ele não hesitou antes de dizer sim e nos disse que tinha uma ideia de como gostaria de fazer as coisas.”

Em décimo sétimo lugar na tabela, o Hansa Rostock encara o jogo com um certo desespero e pode olhar para a atual situação do adversário, como uma oportunidade de surpreender e deixar a zona de rebaixamento. Contudo o Hansa terá - pela primeira vez na temporada - vencer um dos sete primeiros colocados da 2. Bundesliga.

Neste ano o retrospecto do adversário do Hamburgo é de três derrotas e um empate, situação bem diferente do atual terceiro colocado. Para o capitão da equipe, Sebastian Schonlau, a troca de treinador nunca é algo a se comemorar, mas demonstrou confiança no novo treinador: 

"Ele está no meio das coisas, entende qual é o seu papel e conhece nossos problemas. Na minha opinião, ele é um treinador muito bom, que tem muito conhecimento e mostra muito comprometimento. Atualmente ele está colocando mais foco no lado defensivo das coisas".

O confronto de amanhã pode ser a grande chance de recolocar o Hamburgo nos trilhos, para não perder de vista o objetivo maior: a Bundesliga.

Hansa Rostock x Hamburgo

Local: DKB Arena

Dia: 17/02 (sábado)

Horário: 9:00 (horário de Brasília)

Nenhum comentário