Ad Home

Últimas

St. Pauli e Fortuna Düsseldorf abrem as 4ª de finais da Copa da Alemanha

 Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ FC St. Pauli

No último sábado (27) o St. Pauli visitou o Fortuna Düsseldorf, em rodada válida pela décima nona rodada da 2. Bundesliga, e vencendo o F95 por 2 a 1. Três dias após o confronto que consolidou o St. Pauli na liderança da segunda divisão alemã, é a vez dos Piratas da Liga receberem o Düsseldorf no Millerntor-Stadion, pelas quartas de finais da Copa da Alemanha.

Numa edição que conta com quatro times da 2. Bundesliga, três da Bundesliga e o incrível Saarbrücken, que eliminou o Karlsruher, Bayern de Munique e o Eintracht Frankfurt, e que atualmente está na décima primeira divisão da terceira divisão alemã, as chances de uma grande surpresa é bastante palatável. Em coletiva, o técnico Fabian Hürzeler - que não esteve à frente do líder da 2. Bundesliga, no último final de semana - comentou sobre a chance de fazer história pelo time de Hamburgo:

"A Copa DFB é sempre especial e tem um significado especial para mim também. Chegar à semifinal seria uma grande conquista. Nós Estamos obviamente ansiosos pelo jogo."

Do outro lado, seria um certo exagero pensar que o F95 busca apenas uma vingança do confronto anterior. Entretanto, o jogo está fresco na memória do treinador do time duas vezes campeão da competição: “Tudo ainda está muito fresco. Assisti o jogo inteiro novamente. Não perdemos defensivamente, mas ofensivamente. Não estávamos 100 por cento com a bola. Fizemos muitos cruzamentos, mas a maioria deles foi interceptada pelo goleiro. Simplesmente perdemos a bola e então será muito difícil quando estivermos perdendo por 0-2.” Comentou Daniel Thioune.

Ao contrário do outro confronto da semana, entre os também tradicionais Hertha Berlin e Kaiserslautern, St. Pauli e Fortuna Düsseldorf  buscam fazer história na Copa da Alemanha enquanto, paralelamente, brigam pelo acesso à Bundesliga. Um capítulo da temporada será encerrado hoje, mas não será o fim da história para o derrotado.

Copa da Alemanha

Confronto: St. Pauli x Fortuna Düsseldorf

Local: Millerntor-Stadion

Transmissão: Star +, às 16:45 (horário de Brasília)

Nenhum comentário