Ad Home

Últimas

Schalke e Hamburgo fazem o grande clássico da rodada da 2.Bundesliga

 Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ FC Schalke 04

Sábado (20), às 16:30 (horário de Brasília), Schalke 04 e Hamburgo irão encerrar o sábado de 2. Bundelisga, no jogo mais pesado do final de semana alemão. Afinal, são treze títulos alemães e oito da Copa da Alemanha em campo.

Mas o presente tem sido bem diferente das glórias passadas, como todos sabem. Focando na atual temporada o retrospecto do primeiro turno das equipes foram distintas. Enquanto o Hamburgo teve - outro - bom início de temporada na segunda divisão, os Azuis Reais tiveram um péssimo início, chegando a figurar na zona de rebaixamento. Um luta para para chegar à segunda colocação e se aproximar do líder, enquanto o outro tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Para o retorno após a pausa de inverno alemão, o discurso dos treinadores focou no bom aproveitamento durante a pausa: "Trabalhamos muito: não estávamos em hibernação, mas sim nos preparando para o inverno. Estamos muito ansiosos para jogar lá e estamos bem preparados para isso.", disse o treinador do HSV Tim Walter. Trabalho também foi a tônica para os comandados do jovem treinador, Karel Geraerts: “A equipe progrediu. Podemos sentir vibrações positivas, criadas pelos próprios jogadores nas últimas semanas”.

No primeiro turno as duas equipes fizeram um jogaço, digno dos seus respectivos tamanhos: vitória do Hamburgo, por 5 a 3. No sábado a Veltins Arena estará lotada para receber outro clássico, com a promessa de outro jogo eletrizante.

Nenhum comentário