Ad Home

Últimas

Mainz tem uma boa chance engatar na Bundesliga

Por Guilherme Costa

Na rodada passada o Mainz conquistou a sua primeira vitória na atual temporada da Bundesliga, vencendo de forma surpreendente o RB Leipzig por 2 a 0. A vitória também foi primeira sob o comando do novo treinador da equipe Jan Siewert, que assumiu o cargo no lugar do Bo Svensson - demitido após o empate ante o Bochum (até então a outra equipe que não tinha vencido no campeonato). Uma rodada após ao primeiro grande resultado da temporada, os 05ers terão o fragilizado Darmstadt para impulsionar de vez a recuperação da equipe, neste sábado, às 11:30 (horário de Brasília), na Merck-Stadion am Böllenfalltor.

Entre as equipes que vem tendo um péssimo desempenho inicial na atual temporada da Bundesliga, o Mainz (juntamente com o Union Berlin) é a equipe que menos se encaixa nessa realidade de sequências negativas, não só por causa do potencial da equipe como também pelo ótimo retrospecto em temporadas passadas onde o time flertou com competições europeias. Com apenas seis pontos conquistados (uma vitória, três empates e seis derrotas) o Mainz pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória contra o Darmstadt, que tem apenas um ponto a mais que o rival, e assim afrouxar um pouco a corda que está em seu pescoço. Siewert tem plena confiança no seu grupo:

 "Precisamos nos guiar pelo potencial dos jogadores disponíveis. Tirar o melhor proveito dos seus jogadores pode ser uma questão de como fazer a preparação, mas muitas vezes também se trata de momentos de brilho. É nisso que acredito fundamentalmente.”

A sequência dos 05ers conta com: Hoffenheim, Freiburg, Colônia e Heidenhheim - além do próximo jogo contra o Darmstadt. Ou seja, é perfeirtamente compreensível que o Mainz possa engatar uma sequência positiva e poder voltar a focar na parte de cima da tabela, como tem sido frequente nas últimas temporadas.

Nenhum comentário