Ad Home

Últimas

Já podem ficar desesperados? Eintracht Braunschweig e Osnabrück fazem o confronto dos lanternas da 2.Bundesliga

 Por Guilherme Costa

Reprodução: foto divulgação/ https://www.eintracht.com/

Exageros fazem parte da comunidade de qualquer esporte, seja por parte do torcedor, imprensa e/ ou dos componentes diretamente ligados ao jogo. Com apenas doze rodadas disputadas, o confronto entre Eintracht Braunschweig e Osnabrück - último e penúltimo colocados, respectivamente - contém um certo caráter de urgência devido a distância para as equipes fora da zona de rebaixamento: atualmente o Braunschweig está a sete pontos de distância do Schalke 04 (primeiro time fora da zona de descenso) enquanto o Osnabruck está a cinco.

Mesmo que haja muito tempo para a recuperação na tabela, e a recuperação do St Pauli na temporada passada seja um bom exemplo, o senso de urgência fez com que, após doze rodadas, o então treinador da Eintracht Braunschweig Marc Pfitzner fosse demitido, após a derrota no clássico contra o Hannover. Sem muito tempo para lamentações, Daniel Scherning, que esteve no Osnabrück entre 2021 e 2022, foi o escolhido para o comando dos Leões. "Estamos atrás do VfL [Osnabrück] e iríamos ultrapassá-los com uma vitória. Esse é o nosso primeiro objetivo, depois do qual temos uma pausa internacional [pausa para data FIFA], que posso, claro, usar de forma diferente com a equipe", comentou Scherning em entrevista coletiva.

A troca também foi tema na coletiva de imprensa do rival do próximo sábado: “Com um novo treinador é sempre incerto em que ordem básica a equipe vai jogar. Vamos supor que a equipe irá pressionar bastante e querer jogar um futebol a todo vapor. Temos de contrariar esta situação, vamos levá-la em consideração e depois colocar os nossos pontos fortes em jogo. Scherning gosta de jogar em 4-3-3, mas ainda não se sabe se será esse o caso no sábado. É por isso que nos concentramos nos pontos fracos e fortes de cada jogador.”, comentou o treinador Tobias Schweinsteiger. Schweinsteiger foi o responsável por comandar Os Brancos Roxos ao acesso à 2.Bundesliga na temporada passada, e está resistindo ao péssimo início de temporada que contou com uma goleada por 7 a 0 ante o Hannover. A confiança se deve ao desempenho razoável do time durante as partidas, mesmo em derrotas sofridas nos minutos finais da partida.

Números semelhantes, mas desempenhos distintos marcam as comparações - até agora - entre as equipes. Com míseros sete gols, o Braunschweig tem o pior ataque da competição e uma das piores defesas, com vinte e quatro gols sofridos, em uma vitória, dois empates e nove derrotas. Não obstante a isso, o time não vence há nove partidas. Jogando bem, mas sempre perdendo, o Os Brancos Roxos tem o terceiro pior ataque da competição, com doze gols marcados e a pior defesa, com vinte e oito gols sofridos, resultado em uma vitória, quatro empates e sete derrotas; a primeira vitória só fora conquistada na nona rodada (curiosamente após a goleada contra o Hannover) ante o Hamburgo.

Eintracht Braunschweig e Osnabrück só sentiram o gosto da vitória em apenas uma partida nesta temporada da segunda divisão alemã. Uma vitória pode significar não se afundar nas últimas colocações - sendo que a terceira divisão tem sido frequente na vida das duas equipes - ao passo que um resultado insatisfatório resultaria em mais preocupações para ambos.


Eintracht Braunschweig x Osnabrück

Local: Eintracht-Stadion

Horário: 09:00 (horário de Brasília)

Nenhum comentário