Ad Home

Últimas

Lembra dele? Bayern de Munique avalia recontratar o zagueiro Jerome Boateng

O zagueiro Jerome Boateng pode retornar ao Bayern de Munique. É isso mesmo. O defensor de 35 anos de idade está sem clube desde quando deixou o Lyon, da França, no meio do ano, e virou opção para os Bávaros.

Boateng, inclusive, está em Munique treinando com o elenco do Bayern II, time B do clube e que disputa a Regionalliga, equivalente à quarta divisão do futebol alemão.

De acordo com o diário "Bild", o zagueiro terá um período de trabalhos com o Bayern II e, caso comprove que está bem fisicamente e tecnicamente, poderá fazer um contrato com o time principal até o fim do ano.

Lembrando que, atualmente, os zagueiros no elenco do Bayern de Munique são Upamecano, De Ligt, Min-jae Kim e o jovem Buchmann.

Desses, De Ligt e Buchmann estão machucados.

Jerome Boateng deixou o Bayern após em 2021 após ficar 10 anos no clube, se transferindo para o Lyon. Na França, ele jogou duas temporadas e não deixou muitas saudades.

No último Campeonato Francês, o jogador alemão fez apenas seis partidas como titular, sendo que jogou os 90 minutos só uma vez.

O jornalista francês Hervé Penot, que cobre o Lyon pelo jornal "L'Equipe", disse que ficou surpreso ao saber que o Bayern pensa em contratar Boateng.

"Ele simplesmente não foi bom o suficiente para os treinadores que passaram pelo Lyon. Boatenf era um jogador muito lento, o que causou incerteza em toda a defesa. Laurent Blanc até contratou Dejan Lovren para a zaga em janeiro passado porque não estava satisfeito com o desempenho de Boateng".

Nenhum comentário