Ad Home

Últimas

De virada e com ataque inspirado, Alemanha bate EUA na estreia de Nagelsmann

O técnico Julian Nagelsmann fez sua estreia no comando da seleção alemã neste sábado (14) e, de virada, a equipe germânica venceu os Estados Unidos por 3 x 1, em jogo amistoso realizado em Connecticut.

Os gols alemães foram de Gündogan, Füllkrug e Musiala, com Pulisic, ex-Borussia Dortmund, descontando para os donos da casa.

Na terça-feira que vem, dia 17, a Alemanha encara o México, na Philadelphia, encerrando sua turnê norte-americana nesta Data Fifa. Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Mannschaft.

Nagelsmann escalou a equipe com ter Stegen, Tah, Rüdiger, Hummels e Gosens; Gündogan e Gross; Sané, Wirtz e Musiala; Füllkrug.

Depois ainda entraram Havertz, Goretzka, Brandt, Müller, Süle e Führich.

E a seleção alemã fez um grande jogo. No total, foram 19 finalizações da Alemanha, sendo 7 no gol, contra apenas 6 finalizações dos norte-americanos em todo duelo.

O ataque mostrou muita mobilidade, com jogadas rápidas, tabelas e uma certa criatividade.

Mas quem saiu na frente foram os Estados Unidos. Aos 27 minutos, Pulisic abriu o marcador, para festa da torcida que lotou o estádio.

Ainda na etapa inicial, Gündogan deixou tudo igual. Aos 13 do segundo tempo, Gosens deu bela assistência para Füllkrug virar o placar e, três minutos mais tarde, foi a vez de Füllkrug dar assistência para gol de Musiala, fechando a conta.

3 comentários:

  1. O tetracampeão está voltando.

    ResponderExcluir
  2. Que estranho, os mesmos jogadores, a mesma cartolagem... os EUA tem um time melhor do que o Japão! Os mesmos caras apanham em casa do Japão de 4 e poucas semanas depois surram o tio sam na casa deles de 3! Sei lá, o futebol tem lá seus mistérios... ou é ambiental ou é grana! Tem cabra que vai dizer que é esquema tático... eu acho que o esquema é outro! Mas enfim, agora vem o México, vamos esperar que continue o "amor"! Numa destas leva um sacode e daí o Nagelsmann vira Diniz... Um grande abs a todos, gosto muito deste site!

    ResponderExcluir
  3. Srs, acompanho futebol desde 1977! Bom, vi o.jogo, a Alemanha do meio pra frente vai! Agora, o miolo de zaga, hummmm... se pegar mais habilidade pela frente, não vai resistir! O treinador terá que resolver isto! Interessante que é o mesmo problema que o Bayern de Munich tem hoje! Aliás o Bayern e a seleção comungam a certo tempo das mesmas virtudes e dos mesmos defeitos! Um dado Interessante!

    ResponderExcluir