Ad Home

Últimas

Quais são os estádios icônicos do futebol alemão?

Estádios de futebol incríveis são distribuídos ao redor do mundo, no Brasil, Inglaterra, e, entre outros países, na Alemanha. Assim, o futebol alemão, por mais que não seja o mais popular, tem muitos torcedores e espectadores, na Alemanha ou não. Para os interessados na arquitetura, na popularidade, no tamanho ou, ainda, em tudo isso, os estádios alemães enchem os olhos. 

E é a isso que se dedica este artigo. Além disso, os fissurados no futebol internacional podem encontrar todas as informações sobre futebol e apostas esportivas com o Trivela. Deste modo, para saber mais sobre os estádios mais icônicos do futebol alemão, acompanhe-nos!

Olympiastadion em Berlin, o estádio mais lendário da Alemanha

Como o nome permite imaginar, o Olympiastadion, localizado em Berlin, no Parque Olímpico de Munique da capital alemã, é um estádio olímpico. E isto dá a dimensão de sua grandeza, tanto em metros quadrados, como estética. A capacidade do estádio do time alemão, mais especificamente de Berlin, Hertha BSC, é de 74 mil pessoas. Por fora, é possível ver acima da entrada do estádio os arcos olímpicos, imagem de tirar o fôlego pelo estilo arquitetônico do estádio. Ademais, atualmente tanto eventos esportivos como atrações culturais e shows ocupam o Olympiastadion.

Em seu interior, há o gramado de um campo bem cuidado e uma pista de corrida em volta. A cor da pista, inclusive, é o azul da cor do time berlinense. Já na área externa, é possível ver colunas lapidadas com silhuetas e nomes de atletas olímpicos com as modalidades em que foram campeões. Todo o ar do Olympiastadion constrói uma viagem, passeio ou tour guiada com a grandeza das Olimpíadas e sua história no mundo. Foi, também, neste estádio que a Itália venceu a França no final da Copa do Mundo de 2006.

Signal-Iduna Park, a muralha amarela do Borussia Dortmund

Signal-Iduna Park é o maior estádio da Alemanha. Localizado em Dortmund, a capacidade do estádio é de 81 mil pessoas. E há aproximadamente 10 anos o estádio é casa do Borussia Dortmund. Com as cores amarelo e preto, nas partidas do time, os torcedores pintam ainda mais as arquibancadas. Padrões das letras “BVB” e outros mosaicos animados são engenhosidades da torcida do Borussia Dortmund. 

Assim, o estádio, que já é grande e surpreendente, torna-se casa de partidas de futebol e da animação da torcida. Não é à toa que essa agitação toda no Signal-Iduna Park ficou conhecida como “muralha amarela”. E o sucesso é tanto que o contrato para os direitos de nome, que envolve também a decoração do estádio, foram renovados. 

Deste modo, o Borussia Dortmund continuará a convocar a torcida, que responderá com painéis coloridos e animados até pelo menos 2031.

Allianz Arena Munich, o estádio do poderoso Bayern de Munique

Construída entre 2002 e 2005, a Allianz Arena, em Munique, tem um visual impressionante. A arquitetura do estádio do Bayern de Munique é bela e estratégica, pois as “almofadas” que enfeitam o estádio são, também, sistemas de iluminação. Dessa forma, é possível, graças à tecnologia que faz jus ao visual contemporâneo, criar padrões de cores, desenhos e muito mais com a iluminação do estádio. 

E há, ainda, alguns detalhes interessantes sobre a conservação do gramado no Allianz Arena Munich. Isto é, por mais que o visual interno também seja bonito e útil para shows e eventos, apenas jogos de futebol acontecem ali. Quando a equipe do Bayern de Munique treina, o faz na sede do clube, mantendo o gramado do estádio oficial conservado. 

Com custo de 340 milhões de euros, a obra da Allianz Arena Munich demonstra ser um espaço reservado e dedicado ao esporte. Sem, é claro, perder o apelo visual e estético que dá um ar futurista para um passeio pelo estádio.

Nenhum comentário