Ad Home

Últimas

Julian Nagelsmann é o novo técnico da seleção alemã

Julian Nagelsmann é o novo técnico da seleção alemã. A DFB (Federação Alemã) ainda não confirmou, mas o jornal Bild e a revista Kicker cravaram o acerto com o treinador, que estava livre no mercado desde a sua saída do Bayern de Munique, em março.

Clique aqui e confira a agenda completa da seleção da Alemanha

Ele assume a vaga de Hansi Flick, demitido após a derrota por 4x1 diante do Japão, em amistoso realizado neste mês.

Nagelsmann ainda tinha contrato vigente com o Bayern. Esse acordo, porém, foi rescindido e ele chega à Alemanha sem custo de transferência, como estava sendo especulado. 

Segundo a imprensa alemã, o vínculo do comandante com a Mannschaft é até o final da Eurocopa de 2024. Ou seja, um contrato curto de menos de um ano.

Dependendo da performance da seleção na Euro 2024, que, inclusive, será na Alemanha, Julian Nagelsmann poderá renovar seu contrato e seguir à frente da equipe.

Aos 36 anos de idade, ele será o treinador mais jovem da história da seleção alemã.

A estreia acontecerá na data Fifa de outubro, quando a Alemanha enfrenta os Estados Unidos, em Hartford no dia 14, e o México, na Philadelphia, no dia 18.

Julian Nagelsmann ainda tem uma carreira curta como treinador. Ele foi efetivado no Hoffenheim em 2016, após dirigir os times de base do clube, e, em 2019, acertou com o RB Leipzig.

O técnico ficou no Bayern de Munique entre 2021 e 2023.

2 comentários:

  1. A DFB elegeu um treinador com pouca experiência internacional, teve uma carreira curta e inexpressiva como jogador, quando treinou um clube de ponta, não teve sequência, foi demitido e estava desempregado. Há indicativo de que o vestiário com ele não é dos melhores e por isso de sua certa inatividade como treinador. Bom, com estas credenciais e considerando o atual cenário do futebol alemão, parece ser mesmo o profissional certo para assumir a seleção! O buraco em que se meteu o futebol alemão parece não ter fundo... .

    ResponderExcluir
  2. Espero que ele não cometa os erros dos seus antecessores: Continuar a convocar e acreditar em jogadores da safra 2014 e pós como Timo Werner , Mario Götze , Marco Reuss e outros remanescentes 🇩🇪⚽

    ResponderExcluir