Ad Home

Últimas

Após a tempestade: Arminia Bielefeld anuncia o diretor esportivo Michael Mutzel

 Por Guilherme Costa

No início da temporada 22/23 da 2.Bundesliga, não era nenhum absurdo colocar o Arminia Bielefeld junto com o Hamburgo, Darmstadt, Heidenheim, St Pauli e Paderborn, como os candidatos ao acesso à Bundesliga 23/24, mesmo que vindo do rebaixamento da temporada anterior (já as outras equipes citadas, remete às temporadas anteriores em que os times bateram na trave).

Porém o desfecho dessa história, foi exatamente o contrário. Na última terça-feira (6) o Die Arminen teria que reverter um placar de 4 a 0, ante o Wehen Wiesbaden, para fugir da terceira divisão do futebol alemão. Em casa, a equipe de Bielefeld perdeu por 2 a 1, e sacramentou o seu segundo rebaixamento seguido.

Reprodução: Facebook/ DSC Arminia Bielefeld


Após a tempestade, o Bielefeld já dá os seus primeiros passos para a reconstrução da equipe. Nesta quarta-feira (7) o diretor esportivo, Michael Mutzel, foi anunciado como o responsável por tal reconstrução. E ele comentou:

"Gostaria de agradecer a todos os responsáveis pela confiança que depositaram em mim e abordo a tarefa com muita alegria e convicção. Juntamente com os nossos membros, fãs, conselhos, parceiros e o nosso ambiente forte, bem como as nossas equipas dentro e fora de campo, quero trabalhar com sucesso para Arminia Bielefeld. Olho para frente positivamente e encaro [os] nossos desafios imediatamente com dedicação total."

Embora a declaração tenha sido protocolar, o time espera que a montagem do elenco seja do diretor que já trabalhou com o Hamburgo, renda frutos diferentes das últimas temporadas. O técnico, Uwe Koschinat, ainda não sabe se vai continuar; o capitão, Fabian Klos, que após o rebaixamento fez a seguinte declaração: "na última vez, usamos o rebaixamento para a 3ª divisão como um recomeço, espero que façamos isso novamente. Espero que no próximo ano haja em campo uma equipe incrivelmente interessada neste clube”, espera seguir no Norte de Vestfália, para ajudar o seu time a voltar para a 2. Bundesliga.

Trabalho é o que não vai faltar, já que o retrospecto das equipes que caem para a terceira divisão não é subir imediatamente.

Fonte: Sportschau

Nenhum comentário