Ad Home

Últimas

Stuttgart perdeu a grande chance de sair da zona de rebaixamento ao empatar com o Augsburg

 Por Guilherme Costa


Entre as equipes que estão na zona de rebaixamento, o Stuttgart é o time cuja tabela é a menos difícil. Porém, na última sexta-feira (21), o 'Die Schwaben' empatou com um desses adversários mais acessíveis, por 1 a 1, perdendo uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.

Num jogo morno, de acordo com o nível desempenhado pelos times até aqui, o Stuttgart só conseguiu o empate aos setenta e oito minutos, com gol do japonês Wataru Endo.O resultado diminuiu a distância para o 15º colocado em dois pontos, faltando quinze pontos a serem disputados. Parece pouco, mas quando o time comando por Sebastian Hoeneß, terá uma outra grande chance de sair da zona de rebaixamento?

Reprodução: Facebook/ Stuttgar


O próximo adversário será o Borussia Mönchengladbach, na Mercedes-Benz Arena, no próximo sábado (29). A sequência terá o confronto direto contra o Hertha Berlin; Leverkusen e Mainz, que estão na disputa pela Conference League, finalizando a temporada (ou, não) contra o Hoffenheim. Fora o confronto direto contra o Hertha, o Mönchengladbach é o time mais acessível da tabela (caso tudo já esteja resolvido na última rodada). Contudo, qual é a garantia de vitória que o Stuttgart oferece aos seus torcedores, com esse futebol apresentado? O empate já passa a não ser um resultado razoável...

Em contrapartida, o Bochum - que também merece ser rebaixado - também não terá uma tabela fácil, e enfrentará o atual líder, Borussia Dortmund, na próxima rodada. Mas o atual décimo quinto colocado, que no sábado foi goleado pelo Wolfsburg, terá o Augsburg e o Hertha Berlim como adversários acessíveis na luta contra o rebaixamento.

Com apenas cinco rodadas para o fim da temporada da Bundesliga 22/23, o Stuttgart (que está na semifinal da Copa da Alemanha) provavelmente terá que recorrer a outro milagre como o da temporada passada, quando Wataru Endo livrou o time do rebaixamento nos últimos minutos do último jogo da temporada.

Nenhum comentário