Ad Home

Últimas

Surpresas e confrontos diretos épicos na 23ª rodada da 2.Bundesliga

Por Guilherme Costa

A temporada 2022/2023 da 2. Bundesliga, já está chegando na parte final. Após os jogos do final de semana, só faltam dez para sabermos quem foi promovido à Bundesliga; quem morreu na praia, ficando no meio da tabela e quem caiu para a terceira divisão.

As surpresas aconteceram na sexta-feira (04), com as derrotas do Paderborn e Kaiserslautern. A derrota do desfalcado Paderborn, não pode ser considerada uma completa surpresa, uma vez que o St Pauli conquistou a sua sexta vitória consecutiva. O Kaiserslautern também vacilou e perdeu para o desesperado Magdeburgo que, por sua vez, ganhou um alívio ao ficar a 6 pontos de distância da zona de rebaixamento.

Reprodução: Facebook/ Heidenheim


O sábado não teve surpresas (talvez o empate do Holstein Kiel ante o Sandhausen), com o Hamburgo vencendo tranquilamente o frágil Nuremberg, e o Jahn Regensburg assumindo a lanterna, ao perder para o Düsseldorf. O segundo colocado, Hamburgo, está a um ponto do líder Darmstadt e a nove do quarto colocado (Paderborn).

O grande jogo do dia, foi o confronto entre o terceiro colocado, Heidenheim, contra o líder, Darmstadt. Os donos da casa foram ligeiramente melhores, num jogo bastante disputado, mas com poucas chances reais de gol. Quando o resultado estava se encaminhando para o empate, o atacante Stefan Schimmer, fez boa jogada pela direita e serviu o meia, Niklas Bestie, para fazer o gol da vitória dos mandantes. Os comandados de Frank Schmidt, estão a três pontos da liderança, duas rodadas após perder - de forma momentânea - a terceira colocação para o Paderborn. Além da aproximação da liderança, a vitória aumentou a distância para o Paderborn, em sete pontos.

Outro confronto direto da 23ª rodada da 2.Bundesliga, ocorreu no domingo (5). Os desesperados Eintracht Braunschweig e Arminia Bielefeld, mediram forças pela luta contra o rebaixamento. Após abrir 3 a 0, em vinte minutos, os visitantes sofreram dois gols do melhor jogador da partida, Immanuel Pherai, e cederam o empate aos setenta e dois minutos, com o gol marcado pelo atacante Anthony Ujah. Com a derrota do Hansa Rostock, para o Karlsruher, a disputa contra o rebaixamento segue bastante apertada: a diferença do lanterna, Jahn Regensburg, para o décimo terceiro colocado, Nuremberg, é de apenas cinco pontos.

Se na briga pela liderança - e consequentemente o acesso -, os confrontos diretos já foram realizados. Pela luta contra o rebaixamento, não. Na próxima rodada, o Eintracht Braunschweig visita o Nuremberg, visando se afastar da zona de rebaixamento (assim como o Nuremberg); o Hansa Rostock também pode se distanciar da zona de rebaixamento, já que enfrenta o decadente Hannover - que ainda não venceu no segundo turno; já o Sandhausen, Arminia Bielifeld e o Jahn Regensburg, tem tarefas mais difíceis, contra o Kaiserslautern, o líder Darmstadt e o Holstein Kiel, respectivamente.


Nenhum comentário